terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O melhor brasileiro do NBB não é da seleção

Sempre que um treinador, seja de qualquer esporte e país, vai montar um time, ele fica de olho no campeonato nacional, principalmente se esse treinador for Rubén Magnano, que acompanha de perto o Novo Basquete Brasil afim de achar novas soluções para o selecionado nacional.


Dos atletas que fizeram parte do elenco do Pré-Olímpico das Américas, sete disputam o NBB, são eles: Marquinhos, Vitor Benite, Marcelinho Machado, Caio Torres, Nezinho, Alex Garcia e Guilherme Giovannoni. Se eu estiver esquecido algum, me lembrem.


Foto: LNB
Todos esses jogadores têm destaque na competição, mas quem é o cara do NBB é o pivô Murilo Becker (foto). Se você for conferir as estatísticas no site da Liga Nacional de Basquete, verá que o jogador do São José é o cestinha da competição, com médias de 20.44 pontos por confronto, o maior reboteiro, com 10.61 de média, o segundo com maior aproveitamento nos tiros de dois pontos, com média de 5.89 arremessos certos e o que tem melhor aproveitamento nos lances livres, com 6.17 bolas certeiras em média por partida.


Tudo isso seria mais do que suficiente para o gaúcho, considerado o melhor pivô em atividade no Brasil, que participou de todos os Jogos das Estrelas, vestir a camisa amarelinha, mas não é isso que acontece.


A última chance do pivô foi no Pan-Americano de Guadalajara, aonde Rubén Magnano não levou o seu time principal. Murilo não foi bem, muito por conta de uma lesão no pé que o incomodava (ele até tratou desse assunto já aqui no Blog, quando nos concedeu uma entrevista no dia 19 de novembro. Veja clicando aqui). Mas mesmo não indo bem, creio que ele mereça mais uma chance de, pelo menos estar na lista inicial para às Olimpíadas, ai sim, se não for bem nos treinamentos é só cortar, mas o basquete brasileiro não pode desprezar o que Murilo vem fazendo em quadra, mesmo que se tenha Tiago Splitter, Varejão e Nenê como principais jogadores da posição.


Leva o cara para participar dos treinos, quem sabe ele não seja um "coringa", como foi Rafael Hettsheimer no Pré-Olímpico das Américas?

Nenhum comentário: