domingo, 12 de fevereiro de 2012

Rajon Rondo aproveita ausência de Derrick Rose e faz a festa no TD Garden

A rodada deste domingo colocou frente à frente duas das maiores franquias da conferência leste e da NBA: Boston Celtics e Chicago Bulls. 


O camisa 9 fez 35 pontos, pegou 10 rebotes
e deu 15 assistências.
Sempre que esses dois times se enfrentam, o duelo pessoal entre Rajon Rondo e Derrick Rose ganha um destaque gigantesco, mas dessa vez os dois não se encontraram, afinal, o camisa número um do Bulls está desfalcando a equipe. 


Sem o principal adversário que poderia atrapalhar o seu jogo, Rajon Rondo aproveitou para fazer a festa no TD Garden e fez um triplo-duplo, anotando 32 pontos, pegando 10 rebotes e distribuindo 15 assistências na vitória da sua equipe por 95 a 91, conquistando a 15° vitória em 27 partidas e fazendo o Chicago Bulls acumular a sétima derrota em 30 confrontos, o que não deixa de ser uma excelente campanha; Essa atuação de Rondo vem para quebrar uma marca histórica, já que segundo o twitter do site BasketBrasil (@basketBrasil) a última vez que um jogador do Celtics havia conseguido 30 pontos, 10 rebotes e 15 assistências, foi em 1987, com o lendário Larry Bird.


Chamando a responsabilidade, Carlos Boozer até tentou estragar a festa do armador, fazendo 22 pontos e sendo o segundo cestinha da partida ao lado de C.J. Watson, que foi muito além dos seus 9.8 pontos de média e fez uma belíssima partida, distribuindo ainda mais 6 assistências.


Não sabemos se com Rose em quadra o resultado seria diferente ou até mesmo se Rajon Rondo conseguiria ter uma atuação de gala como essa, sendo o principal nome da noite. Mas a verdade é que com Rose ou sem Rose, o duelo entre os dois sempre será lembrado.


Aliás, falando dos dois armadores, quem é melhor: Rose ou Rondo? Deixe a sua opinião através dos comentários.

Nenhum comentário: