quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Uma noite premiada com muitas cestas

Quem, assim como eu, imaginava que a rodada de ontem não reservaria muitas emoções para os fãs da NBA, acabou se enganando. Em uma noite atípica, aonde muitas bolas "morreram" no barbante, dos 10 times que entraram em quadra, 7 passaram da marca dos 100 pontos. Sensacional! O único jogo aonde nenhuma equipe alcançou dos três dígitos no marcador, foi no embate entre Memphis Grizzlies e Philadelphia 76ers, que terminou 89 a 76 para a equipe do espanhol Marc Gasol. Ou seja, esse jogo não será destaque nas próximas linhas.


As táticas do treinador não foram suficiente para sair
de quadra com a vitória
Abrindo a noite, o Cleveland Cavaliers recebeu o Detroit Pistons, que vinha de três vitórias seguidas, sendo duas sobre o Boston Celtics. A equipe comandada por Lawrence Frank (foto: Yahoo Sports) tinha tudo para sair com mais uma vitória, afinal, o time de Ohio estava sem um dos principais nomes da temporada, o brasileiro Anderson Varejão, que vem desfalcando a equipe faz um tempinho, por conta de uma fratura na mão.


Os visitantes chegaram a estar vencendo até os cinco minutos finais, mas depois de uma corrida de 11 pontos, o Cleveland virou o jogo com uma bola de três pontos de Antawn Jamison, que terminou com 32 pontos, 10 rebotes e duas assistências, fazendo 86 a 85 no marcador.


Engana-se quem imagina que o Cavs passou a tomar conta do jogo. Com muito erros de ambos os lado, o confronto ficou totalmente aberto e quem parasse de "jogar pelada", levaria a vitória. 


No final das contas, após dois lances livres de Gibson, os donos da casa fizeram 101 a 97, faltando dois segundos para o fim, tempo suficiente para Ben Gordon matar uma bola de três do meio da rua e diminuir a vantagem da vitória dos cavaleiros de Cleveland. Final de jogo: 101 a 100.


No jogo dois a história se repetiu, com um confronto equilibrado e placar muito alto. Assim foi Indiana Pacers e New Orleans Hornets, que aconteceu Indianapolis. O confronto não coube somente em 48 minutos, pois Trevor Ariza empatou a partida para os visitantes faltando cinco segundos para o final do confronto. Nessa altura, o placar já era de bom grado, com 100 pontos para cada lado.


Indo para a prorrogação, Danny Granger resolveu chamar a responsabilidade, mandando uma belíssima e certeira bola de três pontos, para fazer 103 a 100 para os donos da casa. A partir dai o Pacers começou a abrir, chegando a fazer 113 a 102 e, administrando o resultado, venceu por 117 a 108, com destaque para a atuação de Roy Hibbert, que fez 30 pontos, pegou 13 rebotes e deu 3 tocos.


Em Miami, o Heat teve uma partida mais tranquila, afinal, o seu poderoso trio era muito superior ao time do Sacramento Kings.


Apesar da vitória por 120 a 108, quem começou dando as cartas foram os visitantes, que fecharam os 12 minutos iniciais em 32 a 26, após uma bola de três de Tyreke Evans, que com o relógio quase zerando, teve a felicidade de acertar do meio da quadra, mas foi só. 


Não é só o Wade que é destaque nos jogos do Heat
Dominante nos períodos seguintes, o time da Flórida contou com grande atuação de Dwyane Wade, que fez 30 pontos, pegou 4 rebotes, deu 10 assistências, roubou 3 bolas e deu dois tocos, ajudando a sua equipe a conquistar a 26° vitória em 33 partidas, mantendo a liderança isolada da conferência leste. (foto: Mike Ehrmann/ Getty Images)


Fechando os jogos com placares maravilhosos, o San Antonio Spurs, ficou no quase, faltando três pontos para chegar aos 100. Mas se os comandados de Gregg Popovich não conseguiram, o Portland Trail Blazers não só fez, como passou um pouco da conta, vencendo por 137 a 97. Que placar!


Com o resultado, o Trail Blazers encerrou a sequência de vitórias do Spurs, que já durava 11 partidas.

Nenhum comentário: