terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um em busca da reabilitação, outro da consolidação: É assim que será o duelo entre Uberlândia e Pinheiros

Em partida atrasada da 18° rodada (já estamos na 22) teremos um grande duelo pela frente, com o Uberlândia, a única equipe que está invicta em casa, recebendo hoje, às 19h, o líder do Novo Basquete Brasil, o Pinheiros, que busca a consolidação no topo da tabela, enquanto os mineiros querem voltar a vencer.


Poderíamos estar falando aqui sobre o jogo que marcaria o encontro do líder com o vice-líder, já que o time do pivô Cipoline ocupava a segunda posição até duas rodadas atrás, mas perdendo duas partidas seguidas pela primeira vez nesta edição, sofrendo, coincidentemente, 94 pontos nesses dois jogos (94 a 81 para o Brasília e 94 a 82 contra o Minas) acabou caindo para a quinta colocação, com a mesma campanha do Brasília, que está na frente pelos critérios de desempate e do Bauru, com 13 vitórias em 19 jogos. Ou seja, a terceira derrota seguida pode significar a perda de mais uma posição, já que os bauruenses vêm logo atrás.

Pinheiros vai tentar tirar a invencibilidade do adversário em casa
e passar mais uma rodada na ponta
Se no Uberlândia a situação é delicada, para o Pinheiros as coisas vão muito bem, obrigado. Com sete vitórias seguidas e sofrendo mais de 80 pontos somente em duas ocasiões, os comandados de Cláudio Mortari possuem o melhor aproveitamento da competição, com 83.33%, estando, isoladamente, no topo da tabela.


Na última rodada o time paulista venceu o seu clássico contra o Limeira por 86 a 83, enquanto o Uberlândia perdeu para o Minas por 94 a 82, mas hoje confronto não é estadual, é briga entre duas  das melhores equipes do Brasil e, um jogo que promete fortes emoções do início ao fim.

Nenhum comentário: