segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Em uma temporada atípica, até o Raptors representa perigo ao Lakers

Depois de receber o Boston Celtics e vencer por 86 a 74, dominando toda a partida, o Toronto Raptors tinha, novamente em casa, mais um gigante da liga pela frente: o Los Angeles Lakers, que se não fosse por Kobe Bryant, que em mais uma noite inspirada, aonde anotou 27 pontos, o resultado à favor de 94 a 92 poderia ser bem diferente e, estaríamos falando aqui de mais uma vitória com o carimbo "culpa do locaute e do calendário apertado".


Kobe vs. José Calderón. Os dois foram os destaques da partida
Foto: AP
A partida até começou tranquila, como era de se esperar, com os visitantes terminando o primeiro período com um boa vantagem no marcador, tendo 34 pontos e sofrido somente 19, mas logo no segundo quarto o Raptors mostrou a sua garra e foi para o intervalo perdendo por uma diferença ainda considerável, porém menor (54 a 46).


O terceiro e 4° períodos foram novamente do Toronto, apertado, mas foi. Parciais de 21 x 19 e 25 x 21, ou seja, o que garantiu a vitória do Lakers foi, além da cesta de Kobe para virar a partida, faltando apenas quatro segundos no relógio, a boa atuação nos 12 minutos iniciais.


Falando em boa atuação, esse jogo teve um toque que Europa, mais especificamente de Espanha, com Pau Gasol fazendo 16 pontos, pegando 17 rebotes e distribuindo 6 assistências e José Calderón, com 30 pontos, sendo o cestinha do confronto, dois rebotes e 6 assistências.


O próximo jogo do Toronto Raptors será na terça-feira, novamente no Air Canada Centre, contra o New York Knicks, outra boa franquia. Será que mais uma vez o time do brasileiro Leandrinho Barbosa poderá surpreender e fazer jogo duro, como fez como o Lakers ou até vencer, como foi o caso contra o Boston?

Nenhum comentário: