sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nowitzki é sincero e diz: "A verdade é que eu não mereço jogar o All-Star Game"

A NBA anunciou ontem a lista dos reservas da conferência leste e oeste para o All-Star Game, que será realizado em Orlando, no dia 26 de fevereiro.


Alguns nomes foram bem lembrados, como Paul Pierce e Kevin Love, já outros, como o brasileiro Anderson Varejão, acabaram ficando de fora. Mas a polêmica do dia envolvendo o jogo das estrelas está em cima do alemão Dirk Nowitzki, atual campeão da NBA, sendo eleito MVP da última final, que declarou:


Nem Dirk aprovou a sua convocação
"A verdade é que não mereço jogar o All-Star Game. Fazendo 15, 16 pontos, acho que não tenho feito por onde. Além disso, há jovens que tem jogado muitíssimo bem, como LaMarcus Aldridge (Portland) e Kevin Love (Minnesota). Eles merecem participar do evento. Há muitos jogadores talentosos em minha posição, e agora estou mais concentrado em recuperar a minha forma física e técnica do que em qualquer outra coisa."


A NBA escolheu o jogador, significando para ela que ele está no nível de um All-Star, mas o próprio diz que não merecia estar lá. Confuso, não?


Essa declaração só vem para reforçar o que eu citei ontem, na postagem falando sobre Varejão estar de fora, quando, citei que muitos jogadores são escolhidos pelos torcedores e/ou pela NBA pelo status e não pelo basquete que apresenta na temporada.


Parabéns ao alemão por expor a sua opinião e não ser mascarado como alguns outros que estarão, sem merecer, em mais uma edição do "All-Status Game".

Nenhum comentário: