sábado, 11 de fevereiro de 2012

Los Angeles Lakers vai aposentar a camisa de Shaquille O'Neal

Com quatro títulos da NBA (três pelo Los Angeles Lakers e um pelo Miami Heat) Shaquille O'Neal é uma das maiores referências como pivô, de toda a história da NBA. Em reconhecimento ao seu talento, o Los Angeles Lakers, que foi seu time entre 1996 e 2004 anunciou que na temporada que vem a camisa número 34 do jogador será aposentada, entrando para a ilustre galeria que conta com Wilt Chamberlain, Elgin Baylor, Gail Goodrich, Magic Johnson,  Kareem Abdul-Jabbar, James Worthy e Jerry West.


Nas 514 partidas que fez pela franquia, O'Neal teve médias de 27 pontos, 11.8 rebotes, 3.1 assistências e 2.5 tocos, e foi campeão em três oportunidades (2000, 2001 e 2002) sendo eleito o melhor da jogador da final nas três ocasiões.

Em 19 anos de NBA, o pivô que se aposentou vestindo a camisa do Boston Celtics, maior rival do Lakers, anotou 28.586 pontos na carreira, sendo o sexto maior cestinha da história da liga.

Mas do que justo o Lakers aposentar a camisa de Shaq, que tanto fez pela franquia. Para O'Neal esse deve ser motivo de orgulho, afinal, ter uma camisa aposentada é muito bom, mas ter uma pelo Lakers, que dificilmente imortaliza a camisa de um jogador, deve ser maravilhoso.

Nenhum comentário: