quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hoje, o duelo entre o quarto e o sexto maiores reboteiros da temporada

A NBA está repleta de jogos para hoje, com a realização de 11 partidas. Algumas não são tão atrativas, como Milwaukee Bucks x Toronto Raptors e Detroit Pistons x New Jersey Nets, porém, teremos bons duelos nessa noite, com o San Antonio Spurs indo visitar o Philadelphia 76ers, às 22h e o duelo entre os times da Flórida: o Miami Heat e o Orlando Magic, no mesmo horário.


Com algumas boas partidas, uma promete ser marcada por muitos rebotes dos dois lados. Estou falando de Los Angeles Clippers e Cleveland Cavaliers, que se enfrentam na Quicken Loans Arena, às 22h, no horário de Brasília.


Com campanhas distintas, o Clippers está na segunda colocação da conferência oeste, com 15 vitórias e 7 derrotas, enquanto o Cavaliers é o décimo do leste, com nove triunfos em 23 confrontos.


Griffin de cara feia e Varejão sorrindo. É isso que os brasileiros esperam.
A grande arma das duas equipes estão dentro do garrafão, com os visitantes tendo em Blake Griffin, que além de pontuar bem, tendo média 21.2 pontos por partida, é o sexto maior reboteiro desta temporada, com média de 10.9 rebotes confronto. Enquanto isso, no Cavs, a "máquina de pegar rebotes" é o brasileiro Anderson Varejão, o quarto maior reboteiro no geral, com média de 11.8 por jogo e o líder da NBA quando assunto são rebotes ofensivos, com 4.5 por partida. Além disso, Varejão vem pontuando bem e, na noite de ontem, na derrota para o Miami Heat por 107 a 91, fez 11 pontos e pegou 11 rebotes, conseguindo o seu quarto duplo-duplo seguido.


A expectativa para o confronto é grande, principalmente por que essa será a primeira partida do Clippers sem Chauncey Billups, que como já foi noticiado aqui, está fora da temporada por conta de uma lesão no tensão de Aquiles esquerdo. Como se não bastasse, a equipe angelina vai fazer cinco jogos seguidos longe do Staples Center aonde não consegue vencer cinco seguidas como visitante desde de 1974.

Nenhum comentário: