quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Após o carnaval, LBF e NBB retornam com tudo nesta quinta-feira

Depois da pausa para a comemoração do Natal e do Ano Novo, o basquete brasileiro novamente entrou em recesso, dessa vez por causa do carnaval, mas a partir desta quinta-feira os fãs da bola laranja que voa por aqui, novamente poderão ver os jogos acontecendo, com a volta da Liga de Basquete Feminino e do Novo Basquete Brasil.


Com apenas um jogo, mas que jogo, o Americana, líder isolado e única equipe invicta na competição, recebe, às 20h, o Maranhão Basquete, que tem como a sua principal jogadora, Iziane Marques, ala da seleção brasileira.


Com cinco vitórias e seis derrotas, a equipe maranhense ocupa a sexta posição, com 45.5% de aproveitamento e se classificando para os playoffs, já que dos nove times participantes, oito passarão para a fase seguinte.


"Vai ser difícil, pois o Americana não perdeu nenhuma vez até aqui no campeonato e vem fazendo boas partidas. Já a nossa expectativa é manter a evolução que o Maranhão Basquete vem apresentando nas últimas rodadas", afirmou a pivô Cintia Tuiu, da equipe maranhense, que já teve passagem pelo Americana, no ano de 2009.


Se no feminino a noite de quinta terá apenas uma partida, no Novo Basquete Brasil ela será cheia e com duelos interessantes.


Rodrigo Bahia será um dos responsáveis por
tentar parar o melhor pivô do NBB
Abrindo a rodada, às 19h, o Tijuca Tênis Clube recebe o São José, que vai tentar vencer os dois cariocas, já que enfrenta o Flamengo no sábado, para pular da terceira para a segunda colocação.


Para isso, os comandados de Régis Marrelli terão, no pivô Murilo Becker, segundo maior cestinha e maior reboteiro, uma forte arma dentro do garrafão para tentarem cumprir com o principal objetivo, que é sair do Rio de Janeiro com duas vitórias na bagagem.


Nos jogos das 20h, o Brasília, invicto há quatro partidas, vai até o interior paulista para enfrentar o Araraquara, anti-penúltimo, com duas vitórias em 19 jogos, enquanto o líder Pinheiros recebe o Vila Velha, último colocado, querendo vencer para manter a ponta do campeonato.


Fechando os confrontos das 20h, o Limeira recebe o Minas Tênis Clube e o Uberlândia, em busca da recuperação, já que perdeu os últimos dois jogos, medirá forças contra o Liga Sorocabana.


Na primeira partida entre as duas equipes, o argentino
Kammerichs, foi um dos destaques
Para fechar a rodada, o Flamengo, que vêm de bons resultados contra o Liga Sorocabana e o Bauru, ambos os jogos em São Paulo, espera vencer o Joinville no seu primeiro jogo em casa no pós-carnaval.


"São duas equipes que precisam muito da vitória. Nós para nos mantermos na briga pela liderança e eles para buscarem uma vaga nos playoffs. E isso vai fazer com que o ritmo da partida seja muito intenso", declarou o capitão, Marcelinho Machado.


No primeiro turno, os cariocas levaram a melhor, vencendo, fora de casa, por 88 a 65.


A primeira rodada depois do carnaval, tanto no feminino, quanto no masculino, promete pegar fogo.

Nenhum comentário: