domingo, 12 de fevereiro de 2012

No duelo entre dois armadores sensações, Lin leva a melhor contra Rubio

Depois de anotar 38 pontos (média de um por minuto) pegar 4 rebotes, distribuiu 7 assistências e roubar duas bolas na vitória contra o Los Angeles Lakers, na última sexta-feira, fazendo a sua melhor atuação na carreira, Jeremy Lin foi até Minneapolis, junto com o New York Knicks, para enfrentar o Minnesota Timberwolves, que descaraterizado, vestia a camisa do Minnesota Muskies (foto da camisa abaixo) time criado em 1967, ainda no tempo que a NBA se chamava ABA (American Basketball Association).




Essa foi a camisa usada na derrota para o Knicks
Além da homenagem, o Timberwolves tinha um outro objetivo para cumprir: parar Jeremy Lin, maior sensação da NBA no momento. Para tentar frear as investidas do meteórico jogador, a franquia de Minneapolis tinha outro armador sensação: Ricky Rubio, um dos melhores calouros da temporada. 


Com inteligência, visão de jogo fora do comum e a mesma juventude de Lin, Rubio poderia ser o cara certo para dar um ponto final nas excelentes atuações do adversário. Poderia, mas não foi. Isso por que Jeremy Lin novamente não tomou conhecimento de seus marcadores e, com 20 pontos, 6 rebotes, 8 assistências e três roubos de bola, novamente comandou o New York Knicks à vitória. Dessa vez por 100 a 98.


Apesar de sair derrotado, Ricky Rubio também merece destaque, afinal, terminou com 12 pontos, 2 rebotes, 8 assistências, três roubos de bola e um toco; O nome da partida foi Kevin Love, que em mais um dos seus duplo-duplos sensacionais, anotou 32 pontos e pegou 21 rebotes.


Quem começou mandando na partida foi o Timberwolves, chegando a estar vencendo por 22 a 11 nos quatro minutos iniciais do confronto. Aos poucos o Knicks ia tentando encostar no marcador, mas o time da casa sempre arrumava um jeitinho de abrir novamente, fechando o primeiro período em 33 a 30.


O duelo entre os dois foi truncado
Na segunda etapa a história se repetiu. Os comandados de Mike D'Antoni chegaram a passar à frente logo no início, fazendo 38 a 37 após uma bola de três pontos de Shumpert, mas lá estava Ricky Rubio que, após converter uma bola de dois pontos, foi para o intervalo vencendo por 62 a 54.


Quem é torcedor da equipe de Nova Iorque sabe como é, tem que ter emoção, drama, dificuldade, senão não é Knicks. E assim que foi o restante da partida, principalmente os seis minutos finais. 


Quando perdia por 93 a 86, Tyson Chandler resolveu colocar fogo no jogo, completando a ponte aérea servida por Landry Fields para começar uma corrida rumo à vitória, que foi decidida quando faltava apenas seis milésimos de segundos, hora que Kevin Love tentou um arremesso de três pontos que daria a vitória à equipe da casa, mas errou.


É sempre válido lembrar que o New York Knicks não está contando com Carmelo Anthony e Amar'e Stoudemire, que estão machucados. Vamos ver o que Jeremy Lin vai conseguir fazer quando esses dois voltarem. Será que ele vai por ordem na casa ou o time vai voltar a ser uma bagunça? 

Nenhum comentário: