quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Caiu o último invicto em casa no NBB

No único confronto do dia, em jogo válido pela 18° rodada do Novo Basquete Brasil, o Uberlândia, que vinha de duas derrotas seguidas, sendo a última para o seu rival de estado, o Minas Tênis Clube, tentava, diante do líder Pinheiros, mais do que uma recuperação no campeonato, já que queria se manter como a única equipe invicta em casa nesta edição, pois o encontro aconteceu no ginásio do UTC. Porém, o seu objetivo não foi cumprindo, perdendo por 80 a 74 e sofrendo a primeira derrota em nove partidas como mandante.


Shamell e Marquinhos fizeram 45 dos 80 pontos do time
Foto: João Pires/LNB
O trio responsável pela derrota dos mineiros era formado por Shamell, Olivinha e Marquinhos, que dos 21 pontos do Pinheiros na primeira etapa (21 x 13), anotaram 19. No final do jogo, o americano foi o cestinha do confronto, com 26 pontos marcados, seguido por Marquinhos, com 19 e Olivinha, que terminou com 16. Pelo Uberlândia, Robert Day anotou com 26 pontos, o que não foi suficiente para impedir da terceira derrota seguida da equipe, que perdeu mais uma posição, dessa vez para o Bauru, que é o novo quarto colocado, com a mesma campanha do Brasília, tendo 13 vitórias em 19 jogos.


Com o resultado, o Pinheiros conquistou o 16° triunfo em 19 confrontos e volta às quadras nesta quinta-feira, às 20h, enfrentando o Franca, no ginásio Pedrocão.

Nenhum comentário: