sábado, 25 de fevereiro de 2012

Para Londres, uma preparação de acordo com a expectativa

Finalmente o selecionado feminino e masculino estarão juntos novamente em uma Olimpíada, disso tudo mundo já sabe. Todo mundo já sabe também que esse fato pode ser um divisor de águas para a modalidade no Brasil, afinal, boas atuações poderão atrair investidores e chamar mais a torcida. 


Sabendo disso, a CBB resolveu fazer uma preparação digna de time que sonha com medalha Olímpica, marcando, para o dia 16 de Julho, no ginásio Verizon Arena, em Washington, dois amistosos contra os Estados Unidos.

D.Rose x Huertas, mundial de 2010,
realizado na Turquia.
Um será com as meninas do Brasil, que vão, com o seu novo comandante, Luiz Cláudio Tarallo, enfrentar, às 19:30, o "dream team women". Já às 22h, será a vez do homens medirem forças contra LeBron James, Kobe Bryant e companhia, em um teste para saber como está o nosso poderio ofensivo e o potencial de marcação.


Eu estou muito entusiasmado para Londres-2012 e confesso que essa notícia me deixou muito feliz, afinal, se uma equipe quer sonhar com medalha, não pode fazer jogos preparatórios contra Venezuela, Uruguai ou qualquer outra seleção desse nível, com todo o respeito ao selecionado dos nossos vizinhos de América do Sul.


Quem quer a glória, o máximo que um campeonato pode oferecer, tem que se preparar contra os melhores, para ver se está realmente fazendo a coisa certa, se tem que melhorar a rotação no ataque, o posicionamento na defesa, entre outras coisas.


Há teste melhor do que ter que marcar os "deuses da modalidade"? Tentar parar Kobe Bryant, Derrick Rose, LeBron James, entre outros, não será uma tarefa fácil, mas lembrem-se: é contra os melhores que se evolui. 


Até pode demorar para os próprios jogadores perceberem isso, mas quando forem duelar contra um time mais fraco, ficará nítido.


Espero que as comandadas de Tarallo e os comandados de Rubén Magnano possam aproveitar bem esse teste e, sinceramente, não cobro vitória, cobro boa atuação e jogo consciente, pois como já valei, esse é apenas um teste. O que vale mesmo é quando a bola subir em território inglês. 

Nenhum comentário: