quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Acabou a novela: Chris Paul é do Clippers

Depois de muita especulação e de negociação sendo atravessada por David Stern no caso envolvendo o Los Angeles Lakers, finalmente o destino de CP3 foi definido, e agora o jogador vai ser juntar à Blake Griffin no melhor elenco do time californiano nos últimos anos, que ainda conta com DeAndre Jordan, Caron Butler e Chauncey Billups como destaques. Mas e o Eric Gordon? Bem, o jogador foi envolvido na transação e foi parar em New Orleans junto com Chris Kaman e Al-Farouq Aminu. Além de adquirir esses três jogadores, o Hornets ainda ganhou uma escolha do Minnesota Timberwolves no Draft da próxima temporada. Vale lembrar que depois dessa temporada Paul se tornará agente livre, mas ele já garantiu que vai continuar na equipe.


Sem Chris Paul, que era a única estrela do NOH, a franquia que já era uma furada para os investidores agora vai ser mais difícil ainda de ser vendida, já que nessa troca só o Eric Gordon que salva, mas mesmo assim não é do mesmo patamar de CP3 e claramente o time vai cair de rendimento nessa primeira temporada sem o jogador. Mas voltando ao Clippers, quem diria hein, quem imaginaria que nessa temporada o time mais azarado e um dos menos badalados faria contratações tão expressivas como essa? E o Blake Griffin, que já fazia chover aos passes de Baron Davis, antes de ser trocado com o Cleveland Cavaliers e depois Mo Williams. Agora imaginem o que garoto, que é a maior promessa dos últimos anos e tem sérias condições de se tornar o melhor jogador da década não vai fazer recebendo bolas de um dos melhores armadores da liga e também de Chauncey Billups, quando CP3 for descansar.


Esse ano o Clippers vai chamar mais a atenção para si (já vem fazendo isso. Me refiro dentro de quadra), e não se assustem se a campanha for melhor do que a do Lakers, como aconteceu em 2005 pela última vez, já que o primo pobre está contratando muito bem, enquanto o ricaço vem com um garrafão em baixa, principalmente depois da perda de Lamar Odom e com jogadores nem um pouco confiáveis no elenco, como é o caso de Steve Blake, Matt Barnes e Luke Walton, só pra citar alguns.

Nenhum comentário: