quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Uma rodada para o Brasília embalar de vez

Um dos times de mais tradição no basquete brasileiro e atualmente o melhor do país, o Brasília não teve um início de NBB nem um pouco agradável e atualmente ocupa a oitava colocação, com três vitórias em cinco jogos.


Se nós formos analisar friamente, uma campanha de três vitórias em cinco jogos não é tão ruim assim, mas estamos falando do Brasília, o atual bi-campeão brasileiro e único time a ir à todas as finais do Novo Basquete Brasil, sem contar que eles tem quatro jogadores da seleção brasileira no seu elenco. Ai sim a história muda. 


Tudo bem que uma derrota foi contra o Flamengo, fora de casa e com os reservas em quadra praticamente o jogo inteiro por conta da umidade da quadra, mas não deixa de ser uma derrota, concordam? O regulamento não vai anular só por que era o time reserva ou por que a quadra apresentava problemas, enfim, no final das contas não se pode usar esse argumento. 


Agora, o time do trio Alex Garcia, Guilherme Giovannoni e Nezinho vai ter um desafio teoricamente tranquilo, já que enfrenta hoje à noite, em casa, às 20h, a equipe do Araraquara, que é a única que ainda não venceu na competição, tendo acumulado até agora cinco derrotas em cinco jogos.


Está ai uma boa oportunidade para os comandados de José Carlos Vidal começarem uma reação no campeonato.

Nenhum comentário: