segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Brasileiros estreiam hoje na temporada 2011-12 da NBA

Depois dos cinco jogos sensacionais no dia de ontem, chegou a vez de rodada cheia no melhor basquete do mundo, que terá doze jogos, com todos os brasileiros estreando nesta noite.


Logo na primeira partida envolvendo os brazucas, teremos um duelo entre Anderson Varejão e Leandrinho Barbosa (foto), já que o Cleveland Cavaliers vai receber, às 22:00h, o time canadense. O cabeludo obviamente que terá mais tempo de quadra do que o Leandro, afinal, Varejão é peça fundamental nessa equipe, enquanto L.Barbosa vem tendo pouco tempo de quadra desde o campeonato passado.


Na pré-temporada, Varejão teve médias de 9.5 pontos, 7 rebotes e uma assistência nos dois jogos do Cavaliers. Já Leandrinho atuou apenas no primeiro, tendo 5 pontos, um rebote e duas assistências.


Fechando a participação brasileira, Nenê Hilário e Tiago Splitter entram em quadra às 23:30. De contrato novo e mais milionário do que nunca, Nenê vai ter um bom duelo pela frente, enfrentando o alemão Dirk Nowitzki, na casa do Dallas Mavericks. Enquanto isso o San Antonio Spurs de Tiago Splitter (foto), cujo a expectativa é enorme para vê-lo em quadra nesta temporada, vai receber o Memphis Grizzlies, o mesmo time que o eliminou logo na primeira rodada do último playoff. 


Nenê na pré-temporada jogou pouco, atuando apenas cinco minutos na primeira partida, o que foi suficiente para ele anotar 10 pontos e pegar um rebote. Splitter atuou nos dois jogos dos Spurs e teve médias de 9.5 pontos, 2.5 rebotes e uma assistência.


É uma pena que os brasileiros irão jogar em horários tão parecidos. O jeito vai ser ficar "flutuando" entre os jogos para acompanhar o desempenho verde e amarelo nesta estréia de temporada. 


E ai, quem vai ser sair melhor nessa noite? Nenê, Leandrinho, Varejão ou Tiago Splitter? Deixe a sua opinião na nossa caixa de comentários.

Nenhum comentário: