terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dando o que falar - Kobe diz que encerra a carreira no Lakers

"Eu não tenho qualquer sentimento sobre sair do Lakers. [...] Estive aqui por 16 anos. Vou jogar tudo para o alto agora?"


Essas foram as palavras do camisa 24 do time angelino em resposta as especulações de que ele poderia pedir para ser trocado.


Kobe vem passando por um momento complicado, aonde ficou claramente chateado com a liga por ter impedido a troca que traria Chris Paul para o time amarelo de Los Angeles, depois ficou pu** com a própria franquia, que aceitou o pedido de Lamar Odom e enviou o seu amigo para Dallas Mavericks. Para completar essa fase espetacular, para não dizer ao contrário, a sua esposa entrou com um pedido de divórcio.


Agora, o melhor jogador de basquete da atualidade e um dos melhores da história, vai vim com gana atrás desse anel de campeão, custe o que custar. Pode ter certeza disso.


Sobre o jogo de ontem entre Clippers e Lakers



A partida foi muito interessante de se ver. Tivemos o Kobe, que sem forçar muito e jogando apenas 29 minutos, fez 22 pontos, pegou 3 rebotes e deu 4 assistências. Mas o que preocupou foi o número de bolas desperdiçadas por ele; 7 no total.


Ainda falando do Lakers, gostei da atuação de Pau Gasol, que até bola de três matou, levando a torcida ao delírio. O espanhol terminou o jogo com 16 pontos, 7 rebotes, duas assistências e foi o único do time que não teve eficiência negativa, ficando com +1.


Já o Clippers me surpreendeu. Eu espero uma boa temporada para a franquia, mas o entrosamento entre CP3 e DeAndre Jordan me impressionou. Até aonde eu acompanhei a partida, os dois conectaram 3 ou 4 pontes aéreas, muito bom. O primo pobre de Los Angeles, mostrou muita força dentro do garrafão e um perímetro afiado, com Butler e Billups (cestinha da partida com 23 pontos) matando bolas de três e CP3 com belíssimas infiltrações, terminando a partida com 17 pontos e sendo o mais eficiente em quadra, com 26.


Vejo o Lakers enfraquecido, principalmente na área pintada da quadra, mas ainda sim é o Lakers, que tem Kobe Bryant e Pau Gasol, que quando "quer", é um dos melhores jogadores do mundo na posição. Para o Clippers eu espero uma boa temporada, com um quinteto titular muito forte, mas o problema é a falta de peças para reposição. Talvez Mo Williams, Ryan Gomes e Brian Cook sejam os únicos que possam realmente contribuir vindo do banco.

Nenhum comentário: