domingo, 11 de dezembro de 2011

Franca finalmente volta a vencer

Foto: Marianna Barreto/ Divulgação
Depois de ter largado com o pé direito, vencendo o Araraquara na primeira rodada do NBB por 87 a 81, os francanos não venceram mais, acumulando derrotas para o Paulistano, Pinheiros, Minas, Brasília, Limeira e Bauru respectivamente, tendo feito 556 pontos nessas partidas e sofrendo 646, o que dá um saldo negativo de 90 pontos.


De longe essa não é uma boa campanha, principalmente por se tratar de um dos times mais tradicionais do país e que é o atual vice-campeão da competição, mas hoje, depois de seis rodadas, os comandados de Hélio Rubens finalmente puderam sentir o gostinho da vitória novamente, que veio em cima do Liga Sorocabana, estreante no NBB, mas que vem fazendo uma campanha razoável analisando friamente e muito boa se contarmos que é o seu primeiro ano.


Até antes dessa derrota, o adversário vencido pelo Franca tinha 50% de aproveitamento e com a derrota acabou caindo, é óbvio, indo para 42.86%, com três vitórias em sete jogos. Mas voltando a falar do Franca, o time finalmente conseguiu entrar na zona de classificação para os playoffs, ocupando a última colocação entre os credenciados a passar de fase e agora tem 25% de aproveitamento, com duas vitórias em oito partidas.


Se tem uma hora para os francanos acordarem, essa hora é agora. Com o mesmo número de vitórias, mas com dois jogos a mais, a equipe vai receber nesta quinta-feira, às 20h, o Joinville e caso consiga sair vencedor, pode ultrapassar o adversário e começar de vez uma reação para voltar a brigar lá na parte de cima da tabela, como tradicionalmente faz.


O dia em que tudo deu errado para o Tijuca Tênis Clube


Foto: Jaksson Zanco/ Divulgação 
O time carioca, apesar de jogar fora de casa tinha uma boa oportunidade para abrir vantagem para os seus concorrentes nas últimas colocações para os playoffs, já que enfrentava o Joinville, um dos seus adversários diretos a ficar entre a nova e a décima segunda colocação. Sem contar que com uma combinação de resultados, os tijucanos poderiam subir mais uma posição na tabela, mas ao contrário disso, o time do técnico Miguel Palmier mostrou novamente que está tendo dificuldades para administrar o marcador, e depois de ir para o intervalo vencendo por 37 a 31, permitiu que os catarinenses virassem a partida e vencessem por 74 a 72.


Com se a derrota não fosse o bastante, como eu já disse, foi um revés para um adversário direto, os cariocas ainda tiveram que ver as vitórias do Franca, que chegou junto e igualou a campanha e do Minas, que venceu e abriu uma pequena vantagem. Está certo que é apenas de uma vitória, mas como a situação lá em baixo está feia, uma vitória pode decidir quem continua ou não na competição quando a temporada regular chegar ao fim.


Para a sorte do Tijuca, o Vila Velha perdeu. Caso os capixabas tivessem vencido, o que quase aconteceu, pois o time do Espírito Santo deixou a vitória escapar no último minuto, a situação ficaria pior ainda, já que assim como fez o Franca, o Vila Velha teria igualado a campanha.


Na próxima quinta-feira, às 15h, os cariocas tem mais um jogo importantíssimo, já que recebem em sua arena o mesmo Vila Velha, que pretende de qualquer maneira voltar a vencer e tentar roubar essa última vaga, que por enquanto está nas mãos do time da zona norte carioca.

Nenhum comentário: