sábado, 17 de dezembro de 2011

Definitivamente 2011 foi o ano do Pinheiros

Na última rodada do ano no NBB4, o Pinheiros venceu o Minas Tênis Clube por 97 a 90 e vai passar o ano novo sendo o líder isolado do campeonato. O Flamengo, que humilhou do Vila Velha ao vencer por 103 a  41, tem campanha idêntica ao time da capital paulista, mas perde nos critérios de desempate, já que venceu os cariocas no confronto direto.

Não tem nem o que discutir, 2011 foi o ano do Pinheiros, que começou a temporada da melhor maneira possível, conquistando o título inédito do campeonato paulista.


Depois de levantar o caneco do melhor campeonato estadual do país, os paulistas disputaram a Liga Sul-Americana, e adivinhem, se classificaram para a próxima fase.

Na quarta edição do Novo Basquete Brasil, os comandados de Cláudio Mortari estrearam no dia 19 de novembro, contra o Tijuca Tênis Clube, fora de casa, e apesar de não conseguir desenvolver bem o seu jogo nos dois primeiros períodos, foram praticamente perfeitos na etapa final, vencendo por 104 a 71. Na segunda rodada o Pinheiros tinha uma grande prova de fogo pela frente, enfrentar fora de casa o Flamengo, que na época ainda contava com Leandrinho Barbosa, mas os paulistas não quiseram nem saber e conquistaram a segunda vitória, fechando o placar em 89 a 84.

Atuando pela primeira vez em casa, o time que vinha com 100% de aproveitamento conheceu a sua primeira derrota, sofrendo um revés para o Uberlândia por 90 a 81. A partir de então o Pinheiros não perdeu mais na competição, acumulando ao longo do NBB4 oito vitórias nos nove jogos em que disputou.

Agora o líder vai aproveitar a folga na competição nacional para descansar e comemorar a passagem de ano, pedindo com certeza que 2012 seja tão bom como esse, que está chegando ao fim.

Nenhum comentário: