quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Horário ruim atrapalha a presença do público no jogo entre Tijuca e Sorocabana

Até agora o Ginásio do Tijuca Tênis Clube vem recebendo um público muito bom para as partidas tanto do Tijuca, quanto do Flamengo, mas hoje, no jogo entre o Tijuca Tênis Clube e o Liga Sorocabana não se viu isso. 
Foto: Colin Foster
Com público reduzido, os donos da casa mandaram bem e venceram a sua segunda partida na competição, sendo a primeira em casa, com grande atuação de Arnaldinho (foto) e Casé que fizeram 20 cada na vitória por 85 a 78. 


O horário ruim atrapalhou a presença do público no ginásio. O jogo foi marcado para às 18h, um dos horários de maior congestionamento no Rio de Janeiro, sem contar que muita gente sai do trabalho a essa hora, e mesmo os que saem mais cedo ou os que não trabalharam acabam prejudicados, porque como eu disse, seis horas da noite é um horário péssimo para se circular na cidade do Rio, principalmente para os torcedores de Niterói, que enfrentam retenções deste a ponte que liga as duas cidades.


Foto: Colin Foster
Por que eu estou falando isso? Você não acha que com um público reduzido o campeonato só tem a perder? É feio olharmos para uma foto dessa e vermos a arquibancada desta maneira. Imaginem então como não ficam os patrocinadores, que investem o seu dinheiro e tem esse tipo de retorno, se é que podemos chamar de retorno. Sem contar para a televisão. Nesse caso a partida não foi transmitida, mas imaginem se fosse. Seria pior ainda. Só para relembrar, não é culpa do Tijuca, que vem colocando bom público nos seus jogos. A culpa é do horário, péssimo! E quem é que escolhe esse horário? A Liga provavelmente. 


Eu não sei como é feito o critério para marcar os horários dos jogos, mas tem que ser levado em conta a facilidade que o torcedor vai ter (ou não) para chegar no horário marcado. 


Sábado o Tijuca volta a jogar no seu ginásio, às 16h. Horário bom, principalmente para um final de semana. Ai sim vamos ver o time jogar com as arquibancadas cheias novamente, fazendo a festa que deixa o nosso basquete tão bonito de se assistir.

Nenhum comentário: