domingo, 4 de dezembro de 2011

A despedida do "cara"

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Quinze jogos. Foi somente isso que precisou Leandrinho na sua volta ao Brasil para entrar para a história do  Flamengo e gravar o seu nome na memória e no coração da torcida, que fez uma bela festa em sua despedida.


Entre amistosos, NBB e Liga Sul-americana, o jogador da NBA conquistou treze vitórias e deixa o Brasil com a sensação de dever cumprido, já que se despediu do time carioca com um título estadual, com a classificação para a próxima fase da Liga Sul-Americana e na liderança do Novo Basquete Brasil.


Alexandre Vidal/Fla Imagem
“Vestir a camisa do Flamengo tem um sabor diferente. E eu quero ter o prazer de sentir isso novamente. Não sei o que vai acontecer, como está o Toronto e como vai ser a temporada da NBA. Mas meu coração já está guardado para o Flamengo”, disse o jogador, que deu sinais que talvez essa não tenha sido uma despedida, mas sim um até logo.


Alexandre Vidal/ Fla Imagem
No seu último jogo, Leandrinho enfrentou o Liga Sorocabana e foi o cestinha da partida com 24 pontos, ajudando o rubro-negro a conquistar mais uma vitória com extrema facilidade; 93 a 55. Ao final do jogo ele foi homenageado, recebendo um quadro com a camisa número 28, que foi a que ele usou na sua passagem pelo clube e depois recebeu da Liga Nacional de Basquete uma placa para agradecer os serviços que foram prestados ao campeonato nacional.


Leandrinho vai deixar saudades não somente para os flamenguistas, mas também para todos os fãs do basquete brasileiro, que puderam realizar o sonho de ver um jogador do nível da NBA atuar em quadras nacionais. Com isso o nosso NBB ganha mais credibilidade e deu um passo importante para voltar a difundir a modalidade no Brasil.

Nenhum comentário: