domingo, 18 de dezembro de 2011

Tiago Splitter faz uma boa estréia na pré-temporada do Spurs

Aconteceu ontem mais um duelo entre o brasileiro Tiago Splitter e o argentino Luis Scola, mas diferente de como estamos acostumados a ver, os dois não duelaram pelas suas seleções, mas sim pelos os seus respectivos times no melhor basquete do mundo; San Antônio Spurs e Houston Rockets. 

O time de Scola levou a melhor, vencendo o confronto em casa por 101 a 87, mas o brasileiro teve uma boa atuação, fazendo 13 pontos, pegando 3 rebotes e dando uma assistência.


Esse bom início do Splitter é muito importante para a sequência dele na temporada. No ano passado ele não conseguiu desenvolver bem o seu jogo, tendo perdido a pré-temporada devido à uma pequena lesão, já nesse ano brasileiro fez uma espécie de pré-temporada particular, se assim podemos dizer, já que durante o locaute ele voltou para o velho continente, não ficando parado durante o período da paralisação.


Greg Popovich está trabalhando muito em Splitter, e como nós já sabemos, ele veio para ser o substituto do lendário Tim Duncan. Tomara que ainda nessa temporada ele consiga mostrar o mesmo basquete que consegue desenvolver na Europa, pois não será importante apenas para ele, mas sim para a seleção brasileira, já que estamos entrando em ano de Olimpíadas.


Outro brasileiro que entra em quadra hoje é Leandrinho Barbosa, do Toronto Raptors, que enfrenta em casa o Boston Celtics do trio Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen.

Nenhum comentário: