segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Lakers e Clippers: o jogo mais interessante dessa pré-temporada

O primo pobre contra o primo rico, esse é o duelo que vai acontecer hoje à noite no melhor basquete do mundo. Apesar de ser pela pré-temporada, a partida entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers tem muito a dizer.

Um dos times mais tradicionais da NBA, o Lakers vive um momento difícil, com a perda de Lamar Odom, que pediu para ser trocado, ficando com Andrew Bynum e seus joelhos bichados e Pau Gasol (foto), que a cada ano vem caindo de produção, sendo as principais armas para defender o garrafão da franquia, que anunciou a contratação de Troy Murphy para reforçar (ou não) a área pintada do time angelino. Sem contar que a armação do time passa por sérios problemas, com Derek Fisher cada vez mais velho e com Steve Blake na reserva, sem passar nenhuma confiança. A franquia vem de mudança de treinador, com Mike Brown assumindo, já que Phil Jackson se aposentou. Muitas mudanças em apenas uma temporada para um time que vinha mantendo seus jogadores e estava acostumado com o estilo de jogo do seu antigo treinador.

Excelente dupla para armar as jogadas do Clippers
Enquanto isso o Clippers vem em uma crescente, conseguindo manter DeAndre Jordan e contando com o gás de Blake Griffin, que agora vai receber melhores passes, já que o novo armador da equipe é Chris Paul, nada mais nada menos do que o TOP 3 na posição. Para a reserva o time tem o experiente Chauncey Billups. Essa dupla promete dar muito cansaço para Fisher nessa noite, principalmente CP3, que pode usar a sua juventude para superar o armador adversário.


Atualmente o Lakers se resume a Kobe Bryant, Metta World Peace (novo nome de Ron Artest) e Pau Gasol, que como já disse anteriormente, vem caindo de produção a cada temporada que passa. 

Esse vai ser o primeiro bom teste para sabermos se Kobe tem ou não chances de conquistar um anel nessa temporada.

Nenhum comentário: