segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Já que um Gasol não pode...

Voltando ao assunto do veto de David Stern à ida de Chris Paul para o Lakers, que envolveria três times na negociação e uma série de jogadores. O Houston Rockets, que iria ter Pau Gasol em mãos, já que o Lakers daria ele em troca por Chris Paul ao New Orleans Hornets, que por sua vez o repassaria para a franquia texana, não desistiu de contar com um Gasol em seu elenco. 

Marc Gasol dando um toco em Scola, do Rockets
Como a negociação não deu certo, ou melhor, até deu certo, mas foi proibida de ser finalizada, o Rockets agora querem contar com Marc Gasol em seu garrafão, o que é muito mais atrativo, já que irmão mais novo vem em uma crescente na liga e tem tudo para se tornar um dos maiores jogadores da posição na atualidade, enquanto Pau a cada ano que passa vem caindo de rendimento e já está começando a ficar velhinho, com 31 anos atualmente.

Para tentar contratar o atualmente agente livre restrito, a franquia fez uma proposta de US$ 55 milhões pelos próximos quatro anos e agora o Memphis Grizzlies, aonde Marc atuou pela temporada passada, tem três dias para tentar igualar a oferta, já que como o jogador é agente livre restrito, o seu atual time tem essa vantagem na negociação. Michael Heisley, proprietário do Grizzlies já deixou bem claro a bastante tempo que não vai querer perder o seu melhor pivô e disse que fará o possível para manter o espanhol no time, inclusive se for para igualar a oferta feita pelo Houston Rockets. 

Será que finalmente o time do Texas vai conseguir um substituto a altura para o chinês Yao Ming e assim conseguir ir para o seu primeiro playoff depois de três temporadas ou o irmão de Pau Gasol vai continuar em Memphis e tentar fazer novamente história com a franquia?

Sinceramente, se eu fosse o Grizzlies não pensaria duas vezes antes de igualar a proposta. Já disse isso aqui umas mil vezes, mas sempre gosto de repetir: Marc é jovem e tem um potencial gigantesco. Na temporada passada o Grizzlies fez a sua melhor campanha da história e o espanhol foi um dos responsáveis por isso. Vale lembrar que o Memphis estava sem Rudy Gay, que estava machucado. Agora o jogador está novamente à disposição e junto, essa dupla mais Zach Randolph, podem, quem sabe, belisca uma final de conferência ainda nessa season.

Nenhum comentário: