sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O NBB4 tem um novo líder

Foto: João Pires/ Divulgação
Aproveitando a folga do Flamengo e o jogo a menos que tinha em relação ao rubro-negro, o Pinheiros recebeu o Brasília, que apesar de ser o atual bi-campeão da competição, não vem fazendo um bom início de temporada. Essa era a chance dos paulistas assumirem o primeiro lugar, e depois de muita dificuldade, os comandados de Cláudio Mortari, que começaram muito mal a partida, chegando a perder por 14 a 0 nos primeiros movimentos, fazendo a sua primeira cesta depois de seis minutos jogados, conseguiu arrancar uma vitória sensacional por 70 a 68, virando o jogo apenas no minuto final, com uma bola de três pontos de Paulinho e depois um bandeja de Olivinha, logo após Alex Garcia ter convertido um lance livre e ter deixado tudo igual faltando menos de dez segundos para o término da partida.


O Pinheiros sofreu para encontrar a vitória porque sucumbiu à marcação do Brasília, que tem na defesa a sua especialidade. O time da capital federal marcava muito bem, não deixando espaços para os paulistas acharem as melhores opções para a finalização, principalmente no primeiro quarto. Mas no fim, depois de já ter sofrido 16 pontos de diferença por duas vezes, Marquinhos e companhia se superaram em prol da liderança e com o mesmo cartel do Flamengo (sete vitórias em oito jogos) lidera o campeonato nos critérios de desempate, já que venceu o confronto direto contra o time da Gávea.


Para manter a liderança até o final do ano, o Pinheiros precisa vencer o Minas, neste sábado, às 18h, ou então torcer para o Flamengo perder, coisa que será complicada, já que o agora vice-líder recebe o até então inofensivo Vila Velha.

Nenhum comentário: