quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Los Angeles Lakers e Boston Celtics começam a se reforçar, mas nada que impressione... até agora

Como bom torcedor e fanático pelo Boston Celtics, confesso que fiquei morrendo de medo do futuro próximo da franquia, principalmente depois que começaram a surgir os boatos que Kobe Bryant, Chris Paul e Dwight Howard jogariam juntos, o que seria uma tacada e tanto, já que os angelinos iriam se livrar de Lamar Odom, que está fora de forma, de Pau Gasol, excelente jogador mas que vem de duas temporadas abaixo da média e de Andrew Bynum, outro excelente jogador mas que tem seríssimos problemas no joelho. 


Caso essa transferência 
ocorresse, o Lakers iria dominar a NBA por no mínimo uns quatro ou cinco anos, mas como todo mundo já sabe, isso não aconteceu e como se tivesse tomado um golpe no queixo, a franquia da Califórnia ainda parece estar tonta com a porrada e depois de ter colocado todas as suas forças nessa jogada, acabou ficando, por enquanto, sem ninguém, ou melhor, quase sem ninguém. Isso porque o time fechou um contrato de dois anos com Josh McRoberts (foto), que no auge dos seus 5.2 pontos em média na curta carreira, que está indo para a quinta temporada, não é nem de longe um jogador para vestir uma das camisas mais tradicionais da liga; Outro que veio foi Jason Kapono.


Por outro lado, a franquia de Massachusetts não vem ficando muito para trás não. Depois de renovar com bom Jeff Green, Danny Ainge viu David West assinar com o Pacers e para reforçar o maior campeão da história da NBA, trouxe, até agora, Brandon Bass, que veio depois de uma troca com Glen Davis, Marquis Daniels (foto), que já é velho conhecido da torcida verdinha, Keyon Dooling, Chris Wilcox e Greg Stiemsma, além de ter renovado também com Sasha Pavlovic.


Alguns até que são bons nomes, já outros como Greg Stiemsma é um pouco difícil de engolir. O jogador da D-League, que esteve no último Pan-americano foi o melhor defensor da Liga de Desenvolvimento e teve médias de 9 pontos, 10.8 rebotes e 4.5 tocos por jogo. Bons números, mas D-League é uma coisa, NBA é outra. Sem contar que ele já esteve figurando entre os atletas do melhor basquete do mundo, quando fez parte do elenco do Minnesota Timberwolves e Cleveland Cavaliers, ambos no ano de 2010. Querem saber quais foram as médias dele por cada equipe? Bom, como eu posso dizer isso? Então...na verdade ele nem entrou em quadra.


Será que esse é um pivô que o Celtics pode confiar para buscar mais um anel? Pelo andar da carruagem, teremos que ver Kevin Garnett ser improvisado na posição. 

Nenhum comentário: