quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A LDO está a todo vapor

Começou a ser disputado ontem, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o quadrangular final da Liga de Desenvolvimento Olímpico, que definirá amanhã o campeão desta primeira edição, que esperamos ser apenas a primeira de muitas, já que ele tem se mostrado o melhor e mais bem organizado campeonato de base do nosso país.


Na primeira rodada o Bauru começou com tudo, passando por cima do Brasília pelo placar de 69 a 53, com destaques para Gui, que fez 17 pontos, pegou 3 rebotes, deu 3 assistências e roubou três bolas e Renan, que em apenas 18 minutos de quadra anotou 10 pontos, pegou 4 rebotes e deu duas assistências. 


Outro time que começou com o pé direito foi o Flamengo, que jogando essa fase em casa, viu o Paulistano vender muito caro a sua derrota, fazendo um jogo super equilibrado. Mas sem fazer as melhores escolhas nos minutos finais, acabou sucumbindo ao time da casa, que novamente contando com uma atuação memorável de Fred Duarte, que fez 22 pontos, pegou 11 rebotes, deu 3 assistências e roubou 4 bolas, tendo no total +38 de eficiência, venceu por 68 a 64.


Agora o Bauru vai tentar manter a boa campanha diante do Paulistano, que se jogar como jogou ontem à noite, tem tudo para fazer dessa, uma partida sensacional em termos de equilíbrio; O jogo acontece às 19h. Mais tarde, às 21h, é a fez do Flamengo tentar se vingar do Brasília, que lhe tirou os 100% de aproveitamento na última rodada do hexagonal semifinal. Para o time da capital federal, só uma vitória interessa para continuar vivo na briga pelo título.

Nenhum comentário: