sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

No jogo mais emocionante do basquete brasileiro de clubes em 2011, Flamengo conquista a LDO

Se tinha uma fórmula para a Liga de Desenvolvimento Olímpico se despedir bem da sua primeira edição, ela foi feita. Com um jogo extremamente emocionante nos minutos finais, um bom público comparecendo para uma partida da garotada do basquete e com um mascote pra lá de engraçado, animando a torcida, a LDO se despediu com o Flamengo derrotando o Bauru na final por 70 a 68 e se sagrando o como o grande campeão.

Jogando em casa, o time rubro-negro começou muito nervoso, sem concentração na partida. Aproveitando a falta de atenção do adversário e sem se intimidar com a torcida, o Bauru comandava as ações, vencendo a primeira etapa por 26 a 15. 

O jogo foi marcado por altos e baixos do time carioca, até que no último período, com Rodrigo Bampa inspirado, matando duas bolas de três pontos e fazendo a cesta da vitória no segundo final, os comandados de Paulo Chupeta confirmaram o favoritismo e a exemplo do NBB adulto, conquistaram a primeira edição do  NBB-sub-21, como também é conhecida a Liga de Desenvolvimento Olímpico.

O que se viu em quadra foi um Bauru muito disciplinado taticamente, rodando bem a bola no ataque e escolhendo na grande maioria das vezes a melhor opção para o chute. Já o Flamengo, que contou com Gegê, que no NBB adulto atua pelo Tijuca Tênis Clube e Fred Duarte, como os principais destaques da equipe durante a competição, viu a sua dupla não ter uma noite tão inspirada quanto as anteriores, mas provou que o time é muito mais do que talentos individuais e com a força de um grupo que mostrou muita garra, força de vontade e superação, conquistou o caneco na raça.

Parabéns ao Flamengo pelo título, parabéns para o Bauru pelo excelente jogo e campanha durante todo o campeonato e também as equipes do Paulistano, que terminou na terceira posição e do Brasília, que ficou em quarto, que fizeram grandes campanhas e colocaram os seus nomes no Top Four do basquete masculino sub-21.

Nenhum comentário: