quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Marc Gasol pode voltar para a Europa. Como assim?

O espanhol Marc Gasol, que na última temporada foi um dos destaques do Memphis Grizzlies na melhor campanha da franquia na história, atualmente é agente livre e declarou que não vai aceitar ganhar menos de nove milhões de dólares por essa temporada, caso contrário ele vai voltar para o basquete europeu. 


Por conta da boa temporada que fez, o irmão de Pau Gasol está sendo pretendido por New York Knicks, Chicago Bulls, Golden State Warriors, Denver Nuggets e pelo próprio Memphis Grizzlies, que já anunciou que pretende cobrir qualquer oferta feita por outros times.


Sinceramente eu não consegui entender essa postura do Marc em dizer que pode voltar ao basquete europeu. Como assim? Ele sempre foi bom jogador, mas como a maioria dos estrangeiros, só conseguiu atrair os olhares das franquias por conta da boa campanha do Memphis no último playoff. Agora que ele alcançou isso, por uma simples questão de dinheiro ele quer colocar a perder uma carreira promissora no melhor campeonato de basquete do mundo?




Ele é jogador para daqui a duas ou três temporadas estar sendo disputados pelos gigantes da liga, como o Los Angeles Lakers e o Boston Celtics. Será que realmente vai valer a pena ele colocar em jogo tudo isso e provavelmente deixar de cravar o seu nome na história de uma grande franquia, como fez o seu irmão mais velho no Lakers simplesmente por dinheiro?


Marc Gasol quer no mínimo nove milhões de dólares, senão ele volta para a Europa, certo? Mas me responda uma coisa: Qual time europeu tem tanta grana assim para dar esse dinheiro para ele caso um da NBA não queira dar? 


Segundo o site Marca.com, os times que possivelmente então nos planos de Marc Gasol são: Real Madrid, Barcelona, CSKA, Efes e o Olympiacos. Tirando os dois primeiros, apesar da tradição do CSKA e do Olympiacos ele vai ser esquecido, tendo como a única referência no basquete mundial a sua seleção, vale a pena?


Sinceramente, creio que alguém da NBA vai pagar esse valor para o rapaz. Ele é talentosíssimo. Talvez eu esteja errado, mas a carreira dele pode ser mais bem sucedida do que a do seu irmão, e "os caras" das franquias sabem disso.

Nenhum comentário: