terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Anderson Varejão é o destaque entre os brasileiros na primeira rodada

Para os brasileiros a NBA começou ontem, com todos entrando em quadra pela primeira vez na temporada regular 2011-2012 e o resultado foi bom. Com a única combinação possível, três deles saíram vencendo, já que tivemos um jogo envolvendo Anderson Varejão e Leandrinho Barbosa.


O único que não conseguiu a vitória foi Varejão, que viu o Cleveland Cavaliers ser derrotado em casa por 104 a 96 para o Toronto Raptors, mas em compensação o cabeludo foi o grande destaque entre os brasileiros que atuam na liga, tendo terminado a partida com um duplo-duplo, fazendo 14 pontos e pegando 10 rebotes, além de ter dado uma assistência, tudo isso em 32 minutos. Leandrinho ficou em quadra por 22 minutos e também teve bons números, fazendo os mesmos 14 pontos e distribuindo 4 assistências.


Nenê Hilário tinha uma missão difícil pela frente: enfrentar o atual campeão da NBA e encarar o alemão Dirk Nowitzki. O brasileiro jogou pouco, tendo ficado em quadra por 23 minutos, o que foi suficiente para ele anotar 8 pontos, pegar 7 rebotes, dar duas assistências e ajudar a sua equipe a vencer por 115 a 93.


O último brasileiro a jogar na noite foi Tiago Splitter. Sob muita expectativa, Splitter teve um excelente tempo de quadra, permanecendo nas quatro linhas por 32 minutos, jogando mais do que Tim Duncan, por exemplo. Colaborando muito com a equipe, sempre se movimentando bastante no ataque e subindo para fazer  bloqueios, o brasileiro terminou o jogo com 5 pontos, 8 rebotes e dois roubos de bola, sendo uma peça importante na vitória do San Antonio Spurs por 95 a 82 sobre o Memphis Grizzlies.

Nenhum comentário: