sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A pré-temporada dos brasileiros

A vitória do Denver Nuggets sobre o Phoenix Suns por 110 a 85, na madrugada de ontem (horário brasileiro), marcou o final da curtíssima pré-temporada de 2011/2012, que teve apenas dois jogos para cada equipe.


Agora chegou a hora de ver como os brasileiros se saíram em quadra.


Já que comecei falando do Nuggets, o primeiro a ser comentado é o brasileiro do time do Colorado, que jogou pouquíssimo nessa preparação para a temporada, ficando em quadra por apenas oito minutos na primeira partida, o que foi suficiente para ele anotar 10 pontos, acertando os cinco arremessos de quadra, pegar um rebote e roubar uma bola, ajudando o seu time a vencer por 127 a 110. Na segunda partida, realizada nesta madrugada, Nenê não atuou.


Outro brasileiro que jogou apenas um jogo foi Leandrinho Barbosa, que ficou em quadra por 19 minutos na primeira partida, quando a sua equipe foi derrotada por 76 a 75 para o Boston Celtics. Na ocasião, Barbosa anotou 5 pontos (2-7 de dois e 1-4 de três), pegou um rebote, deu 2 assistências, roubou uma bola e desperdiçou quatro.


Quem aproveitou bem essa pré-temporada foi Anderson Varejão, que voltando de uma lesão que o fez perder praticamente toda a temporada, atuou nas duas partidas do Cleveland Cavaliers neste ano. No primeiro jogo, Varejão ficou em quadra por 22 minutos, fazendo 10 pontos (acertando todos os arremessos de quadra), pegando 4 rebotes, dando uma assistência, roubando uma bola e desperdiçando três, tendo ao final da partida +4 de eficiência.


No segundo jogo, o cabeludo, quase fez um duplo-duplo, tendo 9 pontos e 10 rebotes, além de uma assistência, três roubos de bola.


Na média, Varejão teve 9.5 pontos, 7.0 rebotes e 1.0 assistência; Belíssimas médias.


Para finalizar, vamos falar do Splitter, que fez uma pré-temporada particular, atuando no basquete europeu enquanto a NBA estava em greve. De volta ao melhor basquete do mundo, o brasileiro atuou nas duas partidas do Spurs nessa pré-temporada. Na primeira, ele mandou bem na pontuação, terminando o jogo com 13 pontos, além de ter conseguido 3 rebotes e uma assistência em 26 minutos em quadra. No segundo jogo, o tempo dele diminuiu, caindo para 15 minutos, e consequentemente os números caíram também; foram 6 pontos, dois rebotes e uma assistência, tendo em média 9.5 pontos, 2.5 rebotes e 1.0 assistência. Elevando essa média para uns 14 pontos e 7 rebotes por partida, já podemos dizer que terá sido uma boa temporada para o brasileiro caçula na liga.


A temporada regular começa neste domingo. E particularmente eu estou confiante em uma boa temporada do quarteto verde e amarelo no melhor basquete do mundo.

Nenhum comentário: