sábado, 24 de dezembro de 2011

Será que uma andorinha vai fazer verão?

Quando falamos dos últimos times do Phoenix Suns, é impossível não citarmos o elenco da temporada 2008-2009, que tinha jogadores como Leandrinho Barbosa, Raja Bell, Goran Dragic, que na época era calouro, Jason Richardson, Amar'e Stoudemire, Shaquille O'neal e Steve Nash. Um grande elenco, sem dúvidas.


Aos poucos cada um foi abandonando o barco e seguindo caminhos diferentes, menos um, Steve Nash, que permaneceu na franquia do Arizona e nessa temporada, com um elenco super limitado, tendo como os principais jogadores, além dele, é claro, Grant Hill, com os seus 16 anos de experiência nas costas, Shannon Brown, Channing Frye e Robin Lopez (juntando esses três últimos, não dá os 16 anos de Grant, já que esse trio tem cinco, seis e três anos de experiência, respectivamente).


Nem tem como discutir a qualidade desses dois elencos, mas mesmo assim, na temporada passada, ainda sem Shannon Brown, que estava no Lakers, Steve Nash conseguiu tirar água de pedra, sendo o jogador que mais distribuiu assistências na temporada regular, com média de 11.4 por partida, mas não evitando a campanha negativa de 40 vitórias e 42 derrotas.


Será que nessa atual temporada, Steve Nash vai conseguir, praticamente sozinho, levar o Phoenix Suns nas costas? 

Nenhum comentário: