domingo, 25 de dezembro de 2011

Knicks vence, mas é o Celtics que mostra força

Melo foi o cestinha da partida com 37 pontos.
Sensacional. Essa é a palavra para definir o primeiro jogo da temporada 2011-2012 da NBA, que parecia até partida de playoff, com as duas equipes se doando muito em quadra. Na batalha, que aconteceu no Madison Square Garden, em New York, o Knicks levou a melhor sobre o time de Massachusetts, vencendo por 106 a 104. 


Sem Paul Pierce, principal marcador da equipe na parte de cima, o Celtics viu nos dois primeiros períodos o time da casa impor o seu ritmo, sempre com uma confortável vantagem no marcador, que variava entre 7 e 12 pontos, mas no terceiro quarto os comandados de Doc Rivers finalmente acordaram, passando à frente no placar. Dai em diante o jogo foi pura emoção, com os dois times muito bem ofensivamente, e depois de Kevin Garnett errar o arremesso faltando apenas 3 segundos para o término do jogo, Spike Lee e todo o ginásio comemoraram a primeira vitória do time nova-iorquino na temporada.


Como eu mencionei no título, apesar da derrota, quem mostrou mais força foi o time celta, que mesmo com um banco muito ruim para essa temporada e sem Paul Pierce na partida, surpreendeu e calou a crítica, que tanto gosta de falar que o trio de ferro está velho e acabado.


Sabendo da responsabilidade para essa temporada, Rajon Rondo não fugiu ao compromisso e fez uma belíssima partida, acertando vários arremessos de média distância e terminando com um duplo-duplo ao anotar 31 pontos e distribuir 13 assistências, além de ter conseguido mais 5 rebotes e 5 roubos de bola. Outro que teve uma atuação para encher os torcedores de esperança foi Brandon Bass, que vindo do banco, fez 20 pontos e pegou 11 rebotes.


Falando do Knicks, apesar do time ter uma boa dupla no garrafão, com Amar'e Stoudemire, que fez 21 pontos, pegou 6 rebotes e deu duas assistências e Tyson Chandler, que anotou 7 pontos, pegou 3 rebotes e deu duas assistências, a franquia de Nova Iorque se mostrou muito dependente de Carmelo Anthony, que foi o mais eficiente da partida, com +15, fazendo 37 pontos, pegando 8 rebotes, distribuindo 3 assistências e roubando duas bolas. 


Essa foi a quarta vitória do Knicks em quatro anos atuando contra o Celtics pela temporada regular e depois de uma campanha de 16 derrotas nos últimos 18 jogos para o adversário de hoje, o triunfo veio para dar uma moral a mais para os comandados de Mike D'Antoni. 


Podemos dizer que os dois times começaram a temporada com o pé direito, o Knicks pela vitória e o Celtics pela atuação, calando a boca de muita gente.

Nenhum comentário: