segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rudy Fernández e Serge Ibaka se despedem do Real Madrid com vitória

Aos poucos os jogadores da NBA que foram se aventurar em outros continentes começam à voltar ao Estados Unidos para defender os seus times de origem e iniciar os trabalhos físicos e táticos para a temporada 2011/2012 da NBA. 


Depois da despedida na noite sábado de Leandrinho Barbosa do basquete brasileiro, chegou a hora de Rudy Fernández e Serge Ibaka darem adeus para o Real Madrid.


O jogo que marcou a despedida dos jogadores foi contra o Valência, do brasileiro Tiago Splitter, que em breve também vai voltar para o San Antonio Spurs. O Real venceu por tranquilos 81 a 64 e Rudy fez 17 pontos, pegou 5 rebotes e deu 4 assistências, enquanto Ibaka teve 6 pontos e quatro rebotes, sem contar os seus tradicionais tocos  durante as partidas.


O brasileiro Tiago Splitter foi o grande nome do jogo, com 21 pontos, 7 rebotes e uma assistência. O time de Splitter só não venceu os madridistas porque teve um terceiro quarto muito abaixo da média, sofrendo 20 pontos e fazendo apenas nove, fora isso os outros períodos foram muito equilibrados.


É, aos poucos as coisas vão voltando ao "normal", com os jogadores da NBA regressando aos seus times e a Europa, que mesmo sem esses atletas, continua com campeonatos fortíssimos. 


Depois dessas passagens de luxo, o mundo provavelmente vai olhar com mais admiração para os campeonatos europeus, principalmente para o espanhol, considerado o segundo melhor do mundo, ficando atrás apenas da NBA, é claro.

Nenhum comentário: