quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Para aonde vai Chris Paul?

Ultimamente só se tem falado em Chris Paul e a sua possível transferência. Todos os sites norte-americanos que você clica lá está ele na capa ou em uma matéria de destaque, sempre sob rumores e mais rumores. 


Lá na temporada passada já se falava que o jogador tinha interesse de ir para o New York Knicks para jogar ao lado do seu amigo Carmelo Anthony, mas recentemente ele negou que queira ir para a franquia da Big Apple. Agora, a cada semana que passa o seu nome é envolvido em novos rumores.


Segundo a imprensa norte-americana o Los Angeles Lakers está de olho no armador, já que o responsável por comandar as jogadas do time californiano atualmente é Derek Fisher, que já está ficando velho e não deve passar de três temporadas e o seu substituto, Steve Blake não é nem de longe confiável. Para contar com jogador, fontes afirmam que o Lakers está disposto a colocar todos os seus atletas à disposição para uma troca, exceto Kobe Bryant, é claro. 


Outros times interessados em Chris Paul são: Los Angeles Clippers, Golden State Warriors e o Boston Celtics.


CP3 teria dito que as suas chances de ir para o Clippers ou para o Warriors iria aumentar se uma dessas franquias assinassem contrato com Tyson Chandler, que atualmente é agente livre, mas uma fonte informou que o Warriors não teria recebido essa mensagem. Já o Clippers não demonstrou interesse em assinar com o ex-companheiro de Chris Paul no New Orleans Hornets.


O Boston Celtics, a terceira equipe que estaria interessada no jogador, pensa em usar como moeda de troca o seu principal armador, Rajon Rondo. 


Sinceramente, eu não consigo entender o porque dessa fissura de tentar trocar de qualquer jeito um dos melhores armadores da liga, que possui um anel de campeão, foi por duas vezes All-Star e em três oportunidades esteve no All-Defense Team. 


Tudo bem que ele é um jogador difícil de se relacionar, como já declarou o técnico Doc Rivers, mas não dá para trocar um jogador desses, que ainda tem mais quatro anos de contrato por um que é uma estrela e ponto final e na temporada seguinte vai se tornar agente livre. E ai, se as coisas não derem certo em Boston? Vai ser só um ano para CP3, ou seja, ele não vai sentir o mínimo remorso em ir embora e se juntar aos seus "amiguinhos" em uma busca desesperada por um anel de campeão, nem que para isso tenha que formar um Big Three. Sem contar que Paul é um ano mais velho que Rondo e além disso, ele vai ganhar US$ 6 milhões à mais nessa temporada em relação ao armador celta, jogando de vez a equipe de Massachusetts no "Luxury Tax".


Está certo que o Celtics quer fazer a sua renovação, mas renovar trocando um jovem pelo outro não tem muito sentido. Para os verdinhos é mais fácil trocar Kevin Garnett, que do trio que ainda conta com Paul Pierce e Ray Allen, aparentou ser o mais cansado devido à idade, do que correr o risco de dar um tiro no pé. 


Não obrigatoriamente tentar envolver o K.G nessa negociação. Pode ser em outra, contando que o time pegue um jogador jovem e com um bom contrato para poder começar um novo ciclo.

Nenhum comentário: