segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Barcelona vive a sua pior semana na temporada

Foto: Marca.com
Se o futebol apresentado pelo time catalão é só alegrias, com a conquista do bi-campeonato mundial, o basquete, aonde o clube também é muito forte, sendo considerado o melhor time do mundo, tirando os 30 da NBA, é claro, vem sofrendo a sua pior semana na temporada até então.


Com um início de ano arrasador, tendo dezoito vitórias em dezenove partidas, sendo esse revés no campeonato espanhol, o time de Navarro e companhia era a grande equipe a ser batida, tanto no nacional quanto na Euroliga, já que estava invicto, com oito vitórias em oito partidas, mas essa última semana o time azul-grená teve poucos motivos para comemorar.


Tudo começou na última quinta-feira, quando o Barça foi até a Itália enfrentar o Siena na busca pela nova vitória em nove jogos no campeonato mais importante do velho continente, mas depois de chegar a liderar por quinze pontos no início do último período, os espanhóis não conseguiram conter a reação dos italianos, que venceram por 77 a 74 e sacramentaram a primeira derrota do melhor time da Europa na competição. 


Até ai tudo bem, uma derrota faz parte, é extremamente normal, inclusive para o Barcelona, que poucas vezes termina um jogo com desvantagem numérica no marcador. Ontem, então, foi o dia da possível reação, no jogo contra o Caja Laboral, que vinha com uma campanha de oito vitórias e três derrotas. Estava ai um bom jogo para buscar a reação, mas novamente jogando fora de casa, o Barcelona não jogou bem, perdendo o primeiro período por 17 a 08 e no último quarto permitindo treze pontos de Nemanja Bjelica, que foi crucial para a derrota por 71 a 60. Com o revés sofrido, agora o time catalão perdeu a primeira posição para o Real Madrid, que apesar de ter uma campanha idêntica, com 10 vitórias em 12 jogos, lidera nos critérios de desempate; Esse duelo marcou também o reencontro de Marcelinho Huertas com a sua antiga equipe. O brasileiro foi um destaques com 12 pontos, 3 rebotes e duas assistências.

Nenhum comentário: