sábado, 17 de dezembro de 2011

Quem vai passar o final de ano na liderança do NBB, Flamengo ou Pinheiros?

Hoje acontece a última rodada do NBB em 2011 com Pinheiros e Flamengo lutando para começar 2012 na liderança do campeonato.


Ambas as equipes tem a campanhas idênticas, com sete vitórias em oito jogos, mas o time da capital paulista leva vantagem nos critérios de desempate pelo fato de ter vencido o confronto direto, ou seja, basta vencer o Minas Tênis Clube, jogando em casa, às 18h, para confirmar a liderança. Já o rubro-negro carioca teoricamente vai ter um jogo fácil, enfrentando em casa (pela primeira vez jogando na Gávea ao invés do ginásio do Tijuca) às 15h, o Vila Velha, que tem até agora apenas uma vitória em nove partidas disputadas. Esse é um prato cheio para o argentino Federico Kammerichs (foto) tentar mais um duplo-duplo na competição. Para ficar com a liderança, o time carioca precisa vencer os capixabas e ainda torcer para os mineiros conseguirem uma vitória diante dos comandados de Cláudio Mortari.


A última chance para o Araraquara vencer em 2011


O Araraquara vem tendo disparado a pior campanha desta edição, sendo a única equipe que sequer venceu uma partida, acumulando oito derrotas nos oitos jogos que fez até agora. Uma vitória vai ser bom para dar um ânimo a mais para os jogadores e comissão técnica, mas o adversário é complicadíssimo. O time do interior paulista recebe, às 18h, o Bauru de Larry Taylor e companhia, que vem na quarta colocação com 75% de aproveitamento, tendo vencido seis das oito partidas que fez. Será que o Araraquara vai entrar 2012 sem nenhuma vitória? 

Nenhum comentário: