quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O primeiro jogo do Flamengo no NBB4 sem Leandrinho

Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Hoje, às 20h, o Flamengo enfrenta fora de casa a equipe do Joinville pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil 4 querendo mais uma vitória para se manter na liderança da competição, que vem sendo dividida com o Uberlândia, que possui a mesma campanha de cinco vitórias em seis jogos, mas perde nos critérios de desempate, já que o Flamengo tem um "Avarage" de 1,253 e o time mineiro 1,123.


Essa partida vai marcar o primeiro jogo dos cariocas no NBB4 sem Leandrinho Barbosa, que por motivos contratuais teve que voltar ao Toronto Raptors.


Sem dúvida que é uma grande perda para o time, pelo fato de ser um jogador diferenciado, que está acostumado a jogar em alto nível, mas o Flamengo já sabia que uma hora isso iria acontecer e segundo o técnico Gonzalo Garcia, o elenco está preparado para atuar sem o jogador da NBA.


“Leandrinho é um jogador diferenciado, de um talento indiscutível e acrescentou muito à nossa equipe. Mas o time foi montado sem ele e agora vamos tentar manter o mesmo nível de jogo. O Joinville merece nosso respeito e vamos atrás de uma vitória fora de casa que, mais para frente, pode fazer muita diferença”, disse o treinador.


Provavelmente o Hélio será o responsável por tapar esse buraco no elenco. 


Infelizmente esse jogo não será transmitido, pois o Sportv vai passar Minas Tênis Clube x Limeira, mas ainda teremos muitas oportunidades de ver como o Flamengo vai se comportar sem o Leandrinho. 


Agora a bola da vez volta a ser Marcelinho Machado e os estrangeiros Federico Kammerichs, que concedeu entrevista ao blog ontem (clique aqui e leia) e David Jackson, que pelo o que tem apresentado até agora, parece que vão formar o Big Three mais badalado da competição, tendo como principais concorrentes o trio Alex, Giovannoni e Nezinho. 

Nenhum comentário: