domingo, 25 de dezembro de 2011

A magia está no ar

Não é só de basquete que vive a NBA. Oh beleza!!!
Para os fãs não só de basquete, mas de qualquer grande campeonato, independente de qual seja o esporte, a aflição e a espera pelo início da NBA está sendo quase insuportável, mas toda essa angústia já tem dia e hora para chegar ao final, pois hoje, às 15:00h, no horário brasileiro, o jogo entre Boston Celtics e New York Knicks, que será realizado no Madison Square Garden, vai abrir oficialmente a temporada 2011/2012 do melhor basquete do mundo.


A rodada de natal sempre foi muito especial, com grandes jogos acontecendo, mas para essa temporada ela terá um gostinho especial, já que por conta do locaute, que atrasou o início da competição, a magia da NBA vai invadir os nossos lares a partir de hoje, com jogadas espetaculares, jogadores do mais alto nível técnico e é claro, com uma edição que promete ser a mais equilibrada dos últimos anos.


Eu costumo dizer que não há jogo ruim quando o assunto é a NBA, nem mesmo aquele Sacramento Kings x Toronto Raptors, afinal, não interessa se é o melhor time ou o melhor jogador que está em quadra, só de estar atuando no basquete norte-americano, o cara é especial, diferenciado.




Papai noel está mais inspirado do que nunca, e vai trazer nesse natal cinco grandes jogos para começarmos com o pé direito a temporada 2011/2012. 


Às 15h, o Boston Celtics vai enfrentar fora de casa o New York Knicks, que agora vem reforçado por Tyson Chandler e promete fazer uma temporada melhor do que a passada, quando caiu ainda na primeira rodada dos playoffs para o próprio Celtics, perdendo por 4 a 0 a série melhor de sete. Já para os verdinhos, a partida vale mostrar que apesar de está perto do fim, por causa da idade, o Big Three de Massachusetts ainda é um forte candidato ao título.


A segunda partida do dia vai marcar o reencontro entre os dois últimos finalistas da liga: Miami Heat e Dallas Mavericks. O time da Flórida vem mais entrosado para essa temporada e vai contar com o bom reforço defensivo de Shane Battier. Já o Mavs tem Lamar Odom como o principal reforço para a temporada; O jogo acontece às 17:30h.


Às oito da noite será realizado o melhor jogo do dia, com o duelo entre o Chicago Bulls, que vem muito forte para o título e o Los Angeles Lakers, que apesar de ter mantido o seu quinteto titular, vem com um banco muito enfraquecido, sem contar que Kobe, que garantiu presença na estréia, vai jogar machucado, devido a uma lesão no pulso direito.


Se as três primeiras partidas são de um equilíbrio absurdo, os dois jogos que fecham o primeiro dia da competição não promete muitas emoções.


Jogando em casa, o Oklahoma City Thunder vai receber, às 23h, o Orlando Magic, enquanto o Los Angeles Clippers, recém promovido a franquia badalada, não deve ter dificuldades para superar o Golden State Warriors, apesar de jogar fora de casa; o jogo acontece às 01:30 da manhã.


E ai, pra você, qual time vai começar bem a temporada? As minhas previsões são: Boston Celtics, Miami Heat, Chicago Bulls, Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers. Concorda? Discorda? Então deixe a sua opinião na nossa caixa de comentários!

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo,e acho que o celtics vai começar muito bem essa temporada que promete muitas surpresas