segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Clippers encontra dificuldades, mas vence na estréia

Não foi da maneira fácil como nós esperávamos, afinal, um time com Chris Paul, Chauncey Billups, Caron Butler, Blake Griffin e DeAndre Jordan, que tinha vencido o todo poderoso Los Angeles Lakers nas duas partidas da pré-temporada, na teoria não iria ter dificuldades para superar o Golden State Warriors, mas foi isso que aconteceu.


Jogando fora de casa, o Clippers, recém promovido a queridinho da NBA, começou dormindo defensivamente, permitindo muitos rebotes ofensivos aos donos da casa e foram para o intervalo perdendo por dois pontos de diferença; 41 x 43. Depois das duas primeiras etapas pouco inspirada, o time angelino finalmente conseguiu impor o seu ritmo, assumindo a liderança no marcador, e dai em diante não saiu mais. Com grande atuação de Chris Paul, que quase terminou com um duplo-duplo ao fazer 20 pontos e distribuir 9 assistências e Blake Griffin, que foi o cestinha do confronto com 22 pontos, além de ter conseguido 7 rebotes, o Clippers venceu por 105 a 86 e começou com o pé direito a sua temporada que promete.


Pelo Golden State Warriors o destaque foi David Lee, que teve dois dígitos em dois quesitos, anotando 21 pontos e conseguindo 12 rebotes.


DeAndre Jordan horrível nos lances livres e sensacional nos tocos


Sabe aquele peladeiro de final de semana que vai mais pela cerveja do que qualquer outra coisa? Então, o aproveitamento de DeAndre Jordan nessa noite nos lance livres pode ser comparado ao tipo de "atleta" que citei acima. O pivô do Clippers acertou apenas quatro das doze tentativas, sendo que um erro veio através de um "air ball", lamentável. O aproveitamento foi tão pífio, que vendo o desempenho do seu adversário, teve uma hora que os jogadores do Warriors faziam falta assim que ele encostava na bola, detalhe: ainda era o terceiro período. Nos arremessos de quadra ele acertou um, mas tentou apenas dois, com isso, terminou a partida com seis pontos e inacreditáveis 8 tocos. Ai sim o rapaz mandou bem.

Nenhum comentário: