terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Los Angeles Clippers quer deixar de ser o azarado da NBA

Conhecido por ser uma das franquias mais azaradas da NBA, o Los Angeles Clippers que deixar de uma vez por todas de ocupar esse posto e alcançar voos mais altos nessa temporada. Mostrando uma evolução na regular season de 2010/2011, quando conseguiu 32 vitórias em 83 jogos, terminando com uma campanha melhor do que Cleveland Cavaliers, Toronto Raptors, New Jersey Nets, Detroit Pistons, Washington Wizards, Minnesota Timberwolves e Sacramento Kings, a franquia melhorou em relação a penúltima temporada, vencendo três jogos a mais do que em 2009/2010 e terminando 2010/2011 com quatro vitórias e seis derrotas nos últimos dez jogos, o que foi bem diferente há duas temporada atrás, quando os "vizinhos" do Lakers tiverem apenas dois triunfos nas dez partidas finais. O número de vitórias em casa também melhorou, já que venceu duas a mais em relação ao penúltimo ano.


Se na última temporada pudemos notar uma evolução, esse crescimento fica mais evidente ainda se voltarmos mais no tempo,  comparando com a  2008/2009, quando o time teve apenas 19 vitórias. Essa evolução vem se dando a presença dos jovens e talentosos Eric Gordon e Blake Griffin (ambos na foto), que juntos, na temporada passada fizeram 3092 pontos, pegaram 1153 rebotes, sendo 989 do camisa número 32 (Griffin), distribuíram 556 assistências, roubaram 134 bolas e deram 63 tocos. Alguma dúvida que essa dupla faz a diferença? 





Outro fator que foi importante para o Clippers começar a pensar em querer sair da zona dos times emergentes, foi se livrar do armador Baron Davis, que era um dos maiores encostos da NBA, e foi mandado para o Cleveland Cavaliers em troca de Mo Williams.


Agora a franquia anunciou para essa temporada dois grandes reforços. Primeiro veio um atual campeão da NBA, Caron Butler (foto acima), que assinou por três anos e é uma grande contratação para reforçar a parte pintada da quadra e ontem foi anunciado que o experiente armador Chauncey Billups (foto ao lado), que atuou na última temporada pelo Denver Nuggets, até ser envolvido na troca que o levou junto com Carmelo Anthony para o New York Knicks no meio da temporada. Já sabendo que não teria vidá útil na Big Apple, Billups foi dispensado pelo time, que usou a cláusula de anistia para deixar de contar com os serviços do veterano, que agora terá o desafio de levar o Clippers para os playoffs. 


Outro que continua é o bom pivô DeAndre Jordan, já que a franquia californiana cobriu a oferta de US$ 43 milhões do Golden State Warriors pelo agente livre restrito. 


"DeAndre está muito animado para continuar com o Clippers", declarou o agente do jogador.


Não sei não hein. Eu estou achando que esse ano o primo pobre do Lakers vai incomodar muita gente e quem sabe até cavar uma vaguinha nos playoffs.


Será que Billups, Gordon, Jordan, Butler e Griffin vão conseguir superar a melhor campanha recente da franquia? Quando em 2005/2006 conseguiram 47 vitórias, ficando na frente inclusive do Los Angeles Lakers e Boston Celtics. É só esperar que até abril teremos essa resposta.

Nenhum comentário: