terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Em dez dias, dois jogos sem duplo-duplo de Kevin Love

"Mr. Double-double" ou "reboteiro do amor", esses são os apelidos que também nos fazem identificar Kevin Love, ala/pivô do Minnesota Timberwolves e nem preciso explicar o porque, né? O garoto é uma máquina de pegar rebotes e terminar partidas com duplo-duplos, sendo inclusive o jogador que mais double-double tem seguidamente em toda a história da NBA, com 53, feito que foi alcançado na temporada passada.

Por duas vezes aqui no blog eu cheguei a comentar que era bem provável que Love terminasse essa temporada regular com dígitos duplos em dois quesitos em todas as partidas, afinal, ela será mais curta por conta do locaute, se lembram?


Bom, isso não aconteceu, com o melhor ala/pivô da atualidade fazendo 15 pontos e pegando 8 rebotes no último dia 21, quando a sua equipe perdeu por 98 a 108, fora de casa, para o Utah Jazz. Essa foi a primeira vez na atual temporada, depois de 16 partidas, que o jogador não conseguiu o feito.


Depois disso vieram Houston Rockets, Dallas Mavericks, San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers, todos com double-double de Love, porém, contra o Dallas, foi no limite, com 10 rebotes, todos defensivos, mas na pontuação ele brilhou, fazendo 31 pontos.


Ontem, novamente fora de casa e novamente contra o Houston Rockets, Kevin Love não conseguiu atingir a marca, pegando "apenas" 7 rebotes, mas ao contrário da primeira vez, o Minnesota Timberwolves venceu, finalizando a partida em 120 a 108, com 29 pontos do jogador.


Quando Kevin Love não faz duplo-duplo é de se estranhar, mas não podemos negar que 29 pontos e 8 rebotes, como foi na noite de ontem, é uma grande marca, menos para o jogador, que tem tudo para ser o maior anotador de double-double da história do basquete norte-americano.


No Staples Center, o encontro entre os possíveis "dominadores" da liga


Thunder cai diante do Clippers
Fechando a rodada de ontem, a NBA viu o encontro entre dois dos possíveis times que irão dominar a NBA nas próximas temporadas. De uma lado estava o Oklahoma City Thunder, que já deixou de ser promessa de franquia grande e virou realidade, sendo o atual vice-campeão e líder da conferência oeste. Do outro estava o recém poderoso time do Los Angeles Clippers, terceiro colocado do oeste.


Presente vs. futuro. Esse enredo já poderia ser escrito, com o futuro perdendo, mas mostrando força, porém, não foi isso o que aconteceu.


Jogando diante da sua torcida, o Los Angeles Clippers não tomou conhecimento de Kevin Durant e companhia, vencendo a partida por 112 a 100.

No site da NBA eles perguntam: A enterrada do ano?
Falando em não tomar conhecimento, dá só uma olhada na enterrada que Blake Griffin deu na cara do Kendrick Perkins, que aliás, é um excelente marcador.



Além dessa bela enterrada, Griffin terminou a partida com 22 pontos e 7 rebotes, enquanto o seu companheiro de time, Chris Paul, fez 26 pontos e deu 14 assistências. Uma bela noite do armador angelino.


Apesar da derrota, o cestinha da partida, e com folga, foi Kevin Durant, que anotou 36 pontos e ainda pegou 13 rebotes. Um double-double de respeito.

Nenhum comentário: