segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Brasileiras vencem o Chile e faturam o campeonato Sul-americano sub-15

Mesmo com um aproveitamento péssimo da linha de três pontos (8%) acertando apenas um dos treze arremessos tentados, a seleção brasileira feminina sub-15 não tomou conhecimento das chilenas e venceu a partida por 74 a 42, faturando assim o título de forma invicta (7 vitórias em 7 jogos) do campeonato Sul-americano da categoria.


Desde o início da partida já estava bem claro que a nossa seleção iria comandar as ações dentro de quadra, finalizando o primeiro período em tranquilos 25 a 6. No segundo quarto a história se repetiu, com as brasileiras vencendo a parcial por 17 a 7. Nos últimos dois tempos de jogo, o Chile resolveu acordar para a partida, mas mesmo assim não conseguiu terminar na frente em nenhuma das duas etapas, perdendo por 13 a 12 e 19 a 17 respectivamente.


Outro fundamento aonde a nossa seleção dominou foi nos rebotes. Enquanto terminamos o jogo com 57, as chilenas tiveram apenas 27, trinta a menos.


Os destaques da vitória que nos deu o título foram: Vitória Maria, que fez 16 pontos e pegou 8 rebotes e Monique Tereza, que anotou 9 pontos, pegou impressionantes 17 rebotes, deu 4 assistências, roubou 9 bolas, deu 4 tocos e terminou a partida com 33 de valoração.


Parabéns as meninas do Brasil, que trouxeram mais uma conquista para o basquete nacional.

Nenhum comentário: