terça-feira, 29 de novembro de 2011

Somente duas partida de pré-temporada é o suficiente?

Essa temporada definitivamente não vai ser igual as outras. Por conta do locaute muitas mudanças foram feitas para tentar encaixar a temporada em um calendário que, agora, está super apertado.

Com a falta de tempo, as equipes que normalmente fazem sete ou oito partidas na pré-temporada, esse ano vão poder disputar apenas dois jogos, e contra adversários de estados/cidades não muito distantes, para evitar o cansaço da viagem.


As equipes vão ter menos de duas semanas para se preparar para a temporada, tendo nesse tempo as atenções divididas entre esses dois jogos e os treinamentos.


Diante desse problema todo do locaute, a NBA anunciou que somente nos jogos da pré-temporada que tiveram que ser cancelados, o prejuízo foi de 200 milhões de dólares e que agora espera recuperar esse valor com o decorrer da temporada.


Será que apenas duas semanas de preparação, incluindo míseros dois jogos vai ser o suficiente para os jogadores entraram preparados para toda uma temporada? Tudo bem, alguns estavam na ativa, jogando por times europeus, mas era a minoria, se comparado ao número total de atletas que prestam serviços para a NBA, além do mais, esses jogadores que no velho continente estavam não eram os de elite, a maioria nem do segundo escalão, como Jordan Farmar e Brian Scalabrine. 


Não sabemos se as estrelas estavam treinando em ritmo forte, mas mesmo se a resposta for sim é meio complicado, por que são cinco meses de inatividade e tem também o ritmo de jogo, o entrosamento, no caso das equipes que agregarem jogadores. Não é só treinamento por si só. Mas espero que mesmo com todas essas dificuldades a NBA possa nos oferecer o que ela mais sabe fazer: Espetáculo!

Nenhum comentário: