terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rajon Rondo por Dwight Howard?

E continua as especulações sobre possíveis transferências de jogadores para reforçar outras franquias. 

Com o anúncio de que praticamente o locaute está encerrado, as franquias agora querem se reforçar para essa temporada, e hoje surgiu na imprensa espanhola que o Boston Celtics estaria disposto a trocar o seu principal armador, Rajon Rondo, pelo dominante pivô Dwight Howard. 

Depois da saída de Perkins, a equipe de Massachusetts ficou muito carente na posição, sofrendo com as lesões de Shaquille O'neal e Jermaine O'neal, que apesar de ter começado bem a temporada, se machucou bastante, atrapalhando o desempenho do time dentro da área pintada.

Além do Boston Celtics, o Los Angeles Lakers também está na briga para ficar com o pivô e teoricamente leva vantagem, já que provavelmente vai oferecer o espanhol Pau Gasol, que é uma das referências da liga na sua posição, apesar de estar vindo de duas temporadas muito ruins.

O Celtics mostrou no último campeonato que o garrafão vem sendo o seu maior problema, e Kevin Garnett já deu sinais que não aguenta mais manter o ritmo da temporada 08/09, quando era o principal defensor do time na parte pintada e também comandava as ações ofensivas no garrafão. Por isso, os "verdinhos" estão indo atrás de Howard, o maior pivô da atualidade.

Essa disputa entre Celtics e Lakers para levar o jogador vai ser acirrada, porque as duas equipes estão passando por um momento de renovação e querem contar com um jogador desse nível para não perder o ritmo e ir aos poucos, tranquilamente, aposentando as suas principais estrelas.

O Lakers também está interessado no armador Chris Paul, já que Derek Fisher está velho e Steve Blake não é nem de longe um bom substituto para a posição.

Nenhum comentário: