segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Terminou da pior maneira possível a reunião desta segunda-feira

Como eu já havia informado, houve nesta segunda-feira uma nova reunião entre o sindicato de jogadores, jogadores e comissários da liga, para tentar resolver de vez o locaute, que já dura mais de dois meses e meio.


David Stern havia dito que a proposta colocada em pauta para hoje, que era para os jogadores aceitarem dividir os lucros, seria a última e que a partir de então os valores iriam abaixar para 47%. Tudo isso com a intenção de coloca-los contra a parede e fazer com que eles assinassem logo o acordo, mas isso não deu certo. 


Os atletas não aceitaram a proposta da liga e fizeram mais; decidiram terminar com a união entre si, sendo assim, Billy Hunter e Derek Fisher não são mais os representantes do sindicato e também anunciaram que vão abrir um processo contra os donos das franquias.


Vários jogadores se pronunciaram via Twitter. Confira algumas declarações:


Dwyane Wade: "Porque todas as soluções propostas em um sistema afetam somente os jogadores?"


Andrew Bogut: "Querida NBA, eu vou treinar e fazer o que mais gosto. Apesar de você não estar pegando nem um centavo para eu fazer isso."


Jason Terry: "A oferta não é boa para o futuro dos jogadores. Em uma sociedade exitem a classe alta, média e baixa. Eles estão querendo acabar com a classe média, dividindo os jogadores em classe alta e baixa."


Com a decisão dos jogadores fica praticamente impossível termos basquete nos Estados Unidos esse ano, mas vale lembrar que o futebol americano também passou por essa situação e no final conseguiram resolver o impasse e a temporada está acontecendo. Será que o mesmo vai acontecer no melhor basquete do mundo ou os jogadores e a liga vão levar essa história até o final e vão terminar "morrendo juntos"?

Nenhum comentário: