sábado, 5 de novembro de 2011

Quem fica com o título do Paulistão?

Começa hoje a final do campeonato estadual mais disputado e emocionante do país: o campeonato paulista. De um lado está o Pinheiros, atual vice-campeão e que chega a sua segunda final consecutiva (a segunda na história também). O time da capital quer conquistar o seu primeiro título e conta com Marquinhos (foto à direita), Shamell e Juan Figueroa como os principais destaques na tentativa de garantir o triunfo. A equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari vai tentar quebrar um tabu de 25 anos sem conquistas de uma equipe da capital no estadual. A última vez que isso aconteceu foi com o Monte Líbano, em 1986.


Do outro lado está o São José, campeão da temporada 2009 e que vai com tudo para repetir o feito. A equipe do Vale do Paraíba vai atrás do quarto título da sua história e conta com Fúlvio e Murilo Becker (foto à esquerda) como os principais jogadores.


Antes mesmo do confronto começar o Pinheiros já leva ligeira vantagem, já que vai jogar em casa três dos cincos jogos da série. Mas vale lembrar que nas semifinais o São José arrancou uma vitória fora de casa logo na primeira partida contra o Bauru. Ou seja, mando de quadra é vantagem só na teoria.


O jogão acontece às 18:00 e com transmissão da ESPN Brasil. Quem vai levar a melhor na primeira partida? Pinheiros ou São José?

Nenhum comentário: