sábado, 5 de novembro de 2011

Será que agora vai?

Toda semana muitos sites e blogs acompanham de perto o andamento do locaute, noticiando o que vem acontecendo nas negociações e trazendo as últimas informações da greve que já dura 126 dias. Sempre o final é o mesmo: Nada foi resolvido, mas para nós, fãs do melhor basquete do mundo a esperança é a última que morre e hoje à tarde mais uma reunião está marcada para acontecer em Nova Iorque. Será que agora vai?


Não vou ficar explicando a fundo o problema pois creio que a maioria já sabe o motivo da tal paralisação; A divisão da porcentagem dos lucros. No contrato que expirou no último dia 30 de junho, os jogadores ficavam com 57% dos lucros enquanto os donos das franquias tinham 43%. Agora os patrões brigam pela divisão dessa porcentagem, já os jogadores não querem ficar com menos de 52%.


Agora o locaute já está começando a deixar os torcedores furiosos, que estão prometendo "entrar em greve" caso nada seja resolvido logo. A maneira que esses torcedores encontraram para pressionar ambas as partes é não renovando o seu contrato com a NBA League Pass, uma espécie de PFC da NBA.


Será que essa decisão vai influenciar nas negociações? Será que tudo vai ter um fim nessa tarde? A resposta nós teremos hoje a noite e espero que seja ótima. 


Caso tudo seja resolvido rapidamente a temporada pode ser salva quase que por completa, como já citei nessa postagem.

2 comentários:

Net Esportes disse...

Ta feia a coisa, todos os dias torço para que se resolva, mas pelo jeito que está acho que só vai ter NBA no ano que vem ......

Felipe Piazentin disse...

Eu tento ser otimista, mas realmente está difícil. Cada um só querer pensar em si mesmo, ai fica complicado. Nunca vão chegar a um acordo dessa maneira!