segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A escolha certa do Barcelona

Quando foi anunciado o locaute os times europeus foram correndo que nem uns loucos para cima dos jogadores, principalmente depois que a associação de jogadores tinha se desfeito e alguns atletas teriam recorrido à justiça para resolver o caso. 


Indo na contra mão de todo mundo, que queria ter um jogador da NBA em seu elenco a qualquer custo, o Barcelona disse que não fecharia contrato com nenhum jogador enquanto não fosse confirmada a possível não temporada do basquete norte-americano, e não sentiu falta, pois nessa temporada contabiliza apenas uma derrota.


O Real Madrid, seu maior rival, havia fechado contrato com Rudy Fernández e Serge Ibaka e ainda sim queria mais, tentando a contratação de Dwight Howard e Dirk Nowitzki. Agora, com o fim do locaute, o time madridista vai perder dois jogadores super importantes para o restante da temporada. O clube sabia que havia essa possibilidade, mas mesmo assim correu o risco.


A campanha do Barcelona e do Real Madrid são idênticas, oito vitórias e uma derrota para cada lado, assim dividindo a primeira colocação do campeonato espanhol, mas agora o Barcelona está com grande vantagem, já que o seu quinteto titular é o mesmo, enquanto o Real Madrid vai ter que mudar em duas posições, obviamente perdendo em técnica e ainda por cima vai ter que dar ritmo de jogo para dois atletas que não estavam acostumados a jogar grande parte do jogo. 


Talvez o Real achasse que o locaute duraria mais, mas não durou e ficou claro que a opção do Barcelona de não integrar jogadores da NBA foi a melhor escolha.

Nenhum comentário: