terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dando o que falar - Rajon Rondo afirma que locaute tem sido favorável ao Boston Celtics

O armador declarou agora a pouco que a paralisação do basquete norte-americano tem sido boa para a sua equipe e ressalta que o Boston Celtics é um time duro, sério, rochoso, experiente e muito competitivo, porém é um time que tem alguns jogadores acima da idade. 


"Vamos sentir um frescor nas pernas. Além do mais os caras tem que estar bem mentalmente e fisicamente para o início do campeonato."




Quando Rondo está falando de jogadores de mais idade e cita no trecho acima a palavra "caras", ele está se referindo ao Big Three da equipe de Massachusetts, formado por Paul Pierce (34 anos), Kevin Garnett (35 anos) e Ray Allen (36 anos).


Como bom torcedor do Celtics eu acompanhei toda a temporada passada e apesar de Garnett estar no meio de Pierce e Allen, tive a impressão que ele vem sendo o veterano que mais está sentindo com o tempo. Talvez seja pelo fato de jogar dentro do garrafão, aonde o jogo é mais pegado, mais duro, enquanto Pierce e Allen jogam lá em cima.


Paul Pierce ainda faz lá as suas infiltrações, mas Ray Allen fica mais no perímetro, esperando uma boa bola na linha de três pontos para fazer o que ele mais sabe. Talvez seja esse o motivo para o camisa 20 estar mais inteiro entre os três.


A observação de Rondo é uma faca de dois gumes. Se por um lado isso é bom para os veteranos terem um descanso a mais, por outro lado a falta de treinamento e de ritmo de jogo podem prejudicar o Big Three, já que devido a idade os seus corpos iriam demorar mais para voltar ao ritmo normal.

Nenhum comentário: