quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Eurobasket volta a ser notícia, mas dessa vez pelos possíveis casos de doping

Depois da conquista da Espanha na última edição do Eurobasket, que aconteceu na Lituânia, o torneio de seleções que garantia vaga olímpica novamente vira destaque no basquete mundial, mas infelizmente dessa vez a manchete não fala de grandes jogos e nem de conquistas.


Um os jogadores da Espanha está entre os envolvidos
Segundo o jornal lituano "Lietuvos Rytas", a agência lituana antidoping detectou uma anomalia nos testes feitos em dois jogadores. Um da seleção espanhola, que foi a campeã e o outro da seleção da Macedônia, que surpreendeu a todos e fez uma excelente campanha, inclusive eliminado os donos da casa, que tem uma das seleções mais competitivas e uma das torcidas mais apaixonadas do velho continente.


A diretora da agência, Eve Stanikuniene, confirmou o caso de possível doping dos atletas, mas afirmou que não vai divulgar nomes, pelo menos até a confirmação ou não do uso de substâncias proibidas. Segundo a própria diretora, foi encontrado uma anomalia nos níveis de testosterona desses jogadores e ela deixou bem claro que isso pode ser também um simples desvio de produção do próprio organismo.


O caso segue em investigação.

Nenhum comentário: